Prefeita Maria das Graças (Gracinha) participa de reunião do Consórcio Regional de Saúde em Alagoinhas

Publicidade 2

A prefeita Maria das Graças (Gracinha) participou nesta terça-feira (29), no Hotel Absolar, de uma reunião com os prefeitos do Consórcio Público de Saúde, no qual participam 18 prefeituras da região.

A reunião com os prefeitos do Consórcio Público de Saúde teve como objetivo a aprovação do orçamento referente aos serviços de manutenção e dos roteiros dos ônibus da Policlínica Regional de Alagoinhas. 

 A reunião foi presidida pelo prefeito de Pedrão e presidente do Consórcio do Litoral Norte, Sosthenes Campos.

Durante a reunião foram apresentados os roteiros e as vagas que cada município terá direito para transportar pacientes nos oito micro-ônibus que farão os translado até Alagoinhas.

Os Consórcios de Saúde constituem uma iniciativa do estado para regionalizar a prestação de serviço de alta qualidade em saúde, evitando que os pacientes se desloquem para os grandes centros. O Estado investe na construção, aquisição de equipamentos e micro-ônibus e custeia 40% das despesas das unidades. Aos municípios consorciados, cabe o rateio dos 60% restantes.

Localizada à Rua Coronel Filadélfio Neves, Centro, ao lado da Câmara de Vereadores, a Policlínica Regional irá atender à população dos municípios de Alagoinhas, Acajutiba, Aporá, Araçás, Aramari, Cardeal da Silva, Catu, Crisópolis, Entre Rios, Esplanada, Inhambupe, Itanagra, Itapicuru, Jandaíra, Ouriçangas, Pedrão, Rio Real e Sátiro Dias. A unidade vai oferecer consultas em até 18 especialidades diferentes, além de exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia, colonoscopia, entre outros.

A prefeita Gracinha destacou a importância da aquisição da nova unidade de saúde para a região, “Parabenizo o Governador Rui Costa pela construção da Policlínica a qual será inaugurada provavelmente no dia 08 de junho, na visita tivemos a oportunidade de visualizarmos todos os ambientes e ficamos felizes com o que vimos. A Policlínica será um ganho muito importante para Alagoinhas e Região”, afirmou Gracinha.

Redação

Deixe uma resposta