Nena participa de reunião do Consórcio Regional de Saúde em Alagoinhas

Publicidade 2

O prefeito de Inhambupe Fortunato Silva Costa (Nena) participou nesta terça-feira (29), de uma reunião do Consórcio Regional de Saúde, no qual participam 18 prefeituras da região.. O encontro aconteceu no auditório do Hotel Absolar em Alagoinhas, com objetivo de aprovação do orçamento e do roteiro dos ônibus que irão servir os municípios que participam do consórcio. A reunião foi presidida pelo prefeito de Pedrão e presidente do Consórcio do Litoral Norte, Sosthenes Campos.

Durante a reunião foram apresentados os roteiros e as vagas que cada município terá direito para transportar pacientes nos oito micro-ônibus que farão os translado até Alagoinhas. Neste momento, o prefeito Nena, não aceitou que o município de Inhambupe ficasse em desvantagem em relação a outros municípios e solicitou que Inhambupe tivesse um micro-ônibus inclusivo para atender somente ao município. “O governador Rui Costa me garantiu que Inhambupe teria um ônibus para transportar os pacientes do município. Não aceito que seja diferente”, disse ele.

O presidente do Consórcio Regional de Saúde, Sosthenes Campos, reordenou os roteiros e acatou a solicitação do prefeito Nena, assegurando o micro-ônibus exclusivo para Inhambupe.

Logo após assinatura da ata da reunião, os prefeitos aproveitaram o momento e foram conhecer as instalações da Policlínica Regional de Saúde, que será inaugurada pelo Governador Rui Costa, no próximo dia 08 de junho.

O Governo do Estado arcará com 40% dos custos de manutenção da unidade de saúde, enquanto os municípios arcarão com 60% dos custos.

“Fiquei muito feliz com o que vi. Coisa de primeiro mundo. Essa policlínica é de todos os 18 municípios que compõem o Consórcio Regional de Saúde. E está sendo construída com a nossa participação. Com a inauguração em breve, os pacientes não precisarão se deslocar para Salvador”, destacou Nena.

O presidente da Câmara Jeovan Vieira, disse que o prefeito Nena acertou, quando aceitou participar do Consórcio Regional de Saúde. “ Ficou muito bonita as instalações da Policlínica. Nena acertou em incluir o município de Inhambupe no Consórcio de Saúde, com essa ação é mais um passo para elevar a qualidade no atendimento à saúde dos nossos munícipes”, afirmou Jeovan.

 

Textos e Fotos: ASCOM

Deixe uma resposta