Joseildo pede esclarecimentos sobre ação da PM na desobstrução da BR-101 em Alagoinhas

Publicidade 2
O deputado estadual Joseildo Ramos, líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, pediu, nesta quarta-feira (30), informações ao Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Anselmo Brandão, sobre a ação de desobstrução realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com apoio da tropa de Choque da PM na BR-101, em Alagoinhas, onde um grupo de caminhoneiros protestava contra o preço dos combustíveis. 
No comunicado, o parlamentar lamenta os confrontos relatados e pede apuração sobre algumas denúncias que recebeu de uso excessivo da força por parte da Polícia Militar. Joseildo se solidariza com a indignação dos caminhoneiros e da sociedade em geral em relação ao abusivo preço dos combustíveis praticados no país após o início do Governo Temer, mas ressalta a importância do diálogo e a necessidade urgente destacada pelo governador Rui Costa – que manifestou claramente o seu repúdio à política de preços adotada pela Petrobras – de garantir o abastecimento de suprimentos estratégicos para setores mais sensíveis da sociedade.
De acordo com Joseildo, “a grave crise que estamos vivendo é resultado direto do desmonte da Petrobras provocado pelo atual governo, que adotou uma desastrosa política de preços vinculada ao mercado internacional, penalizando o povo brasileiro com 229 sucessivos aumentos no valor do combustível”. Ainda segundo o parlamentar, a saída passa pela revisão dessa política e pela imediata saída do presidente da empresa, Pedro Parente, que também ocupou o cargo de ministro de Minas e Energia do governo FHC, durante o apagão de 2001.
Deputado Estadual Joseildo Ramos (PT)
Líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores na ALBA
Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta