Joaquim Neto se reúne com prefeitos do Consórcio de Saúde e visita Policlínica Regional de Alagoinhas

Publicidade 2
Fotos: Roberto Fonseca

O prefeito Joaquim Neto participou nesta terça-feira (29), no Hotel Absolar, de uma reunião com os prefeitos do Consórcio Público de Saúde para a aprovação do orçamento referente aos serviços de manutenção e dos roteiros dos ônibus da Policlínica Regional de Alagoinhas. Após a assinatura da ata da reunião, os prefeitos visitaram as instalações da nova unidade, prevista para ser inaugurada no dia 8 de junho.

Fotos: Roberto Fonseca

Os Consórcios de Saúde constituem uma iniciativa do estado para regionalizar a prestação de serviço de alta qualidade em saúde, evitando que os pacientes se desloquem para os grandes centros. O Estado investe na construção, aquisição de equipamentos e micro-ônibus e custeia 40% da despesas das unidades. Aos municípios consorciados, cabe o rateio dos 60% restantes. Alagoinhas, município-sede, arcará com cerca de R$ 1.900.000,00 anuais para a manutenção da Policlínica.

Localizada à Rua Coronel Filadélfio Neves, Centro, ao lado da Câmara de Vereadores, a Policlínica Regional irá atender à população dos municípios de Acajutiba, Aporá, Araçás, Aramari, Cardeal da Silva, Catu, Crisópolis, Entre Rios, Esplanada, Inhambupe, Itanagra, Itapicuru, Jandaíra, Ouriçangas, Pedrão, Rio Real e Sátiro Dias.A unidade vai oferecer consultas em até 18 especialidades diferentes, além de exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia, colonoscopia, entre outros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Joaquim Neto destacou a importância da aquisição da nova unidade de saúde para a região. “A proposta do consórcio é de que trabalhemos em rede e que, desta forma, possamos sanar as dificuldades que todos os municípios vizinhos enfrentam no atendimento de especialidades e exames de alta complexidade. Sem dúvida, um grande avanço”, afirmou o prefeito.

Fonte: Secom Alagoinhas

Deixe uma resposta