Em cerimônia, FBF entrega premiação dos melhores da Série B do Baiano

Publicidade 2
Foto: Carlos Santana/ FBF

A premiação dos melhores da competição foi realizada na noite da última segunda-feira (28). O Troféu Antônio Pena, que homenageia o ex-diretor da Federação Bahiana de Futebol (FBF) falecido em 2016, aconteceu na sede da entidade, em Salvador. O evento foi promovido em parceria com o programa Papo com Tilé, da Rádio Metrópole.

O meia-atacante Vitinho, do PFC-Cajazeiras, foi eleito o craque do Campeonato Baiano da Série B 2108. O troféu de revelação da Série B ficou com o goleiro Abílio, do Teixeira de Freitas. O time campeão Atlético de Alagoinhas emplacou quatro atletas na seleção do certame. Os quatro atletas do Carcará na seleção do campeonato foram, o goleiro Jair, os zagueiros Alisson e Paulo Paraíba e o atacante Deon, que dividiu a artilharia da competição com Matheus Souza, do Galícia, Chulapa e Gian, ambos do Colo-Colo, todos com quatro gols marcados. A escolha foi feita através do voto do público pela internet, em pleito que durou oito dias de votação, entre 18 e 26 de maio. O time foi escalado com: Jair (Atlético), Carlos Alberto (Conquista), Alisson (Atlético), Paulo Paraíba (Atlético) e Willian (PFC-Cajazeiras); Gil Baiano (Colo-Colo), Willian Kaefer (PFC-Cajazeiras), Gian (Colo-Colo) e Vitinho (PFC-Cajazeiras); Deon (Atlético) e Matheus Souza (Galícia).

 

Entre as comissões técnicas, Paulo Sales, que comandou o PFC-Cajazeiras, foi eleito o melhor técnico desta edição de 2018. Ao lado dele ficou o seu auxiliar técnico no Cajazeiras, Marailton. E o time mais disciplinado foi também o PFC-Cajazeiras. As torcidas do Atlético de Alagoinhas, Jovem Coral e Nação Carcará, foram as destaques do campeonato. Weliton Nascimento, do Colo-Colo, foi premiado como o melhor diretor. Já na arbitragem, o juiz Vagner Francisco Silva Souza, e os assistentes Marcos Vinícius Ferreira de Souza e Luanderson Lima dos Santos também ganharam um troféu pelas atuações ao longo da competição.

Fonte: BN

Deixe uma resposta