Serviços de Saúde têm horários de funcionamento alterados por conta da greve dos caminhoneiros

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Por conta da paralisação dos caminhoneiros em todo o Brasil, que provocou o desabastecimento de combustíveis no município de Alagoinhas, alguns serviços da Secretaria Municipal de Saúde têm alteração de funcionamento.

Os serviços de Saúde estarão funcionando mediante atendimentos de urgência e emergência, a saber:

1 – Suspensão do serviço ambulatorial da Policlínica municipal com remarcação das consultas logo que a situação for normalizada;

2 – Suspensão das viagens e/ou deslocamentos programadas pelos carros da Secretaria.

3-Manutenção do transporte para pacientes em tratamento oncológico e/ou hemodiálise e o TFD (Tratamento Fora do Domicílio);

3 – Suspensão das ações e serviços das Unidades Básicas de Saúde (UBS), ficando apenas a Unidade de Alagoinhas Velha, das 08h às 16h, como unidade de apoio para atendimentos de pequenas urgências (febre, diarreia, pico hipertensivo, dentre outros), dispensação de medicamentos, consultas, realização de curativos, administração de imunobiológicos e renovação de receitas;

4 – A unidade do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do Centro (ao lado da Catedral) será a unidade de apoio para emergências odontológicas e funcionará das 08h as 12h;

5 – A Maternidade Municipal Dr. João Carlos Meireles Paolillo suspende os atendimentos ambulatoriais, mantendo os serviços emergenciais, recebendo pacientes somente regulados via Central de Regulação Estadual (CRE);

6 – A Farmácia Básica Municipal reduzirá o seu expediente para atendimento das 08h às 14h;

7 – O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) continuará executando as ações de acolhimentos prioritários;

8 – Os serviços administrativos da Secretaria de Saúde estarão funcionando em expediente interno.

Pedimos a compreensão e colaboração de todos nas possíveis limitações dos serviços públicos municipais até a regularização da situação.

Alagoinhas/BA, 28 de maio de 2018.

 

Moacir Lira de Oliveira

Secretário Municipal de Saúde

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