I Corrida Amarela leva mais de 300 pessoas às ruas de Alagoinhas, encerrando campanha do Maio Amarelo

Publicidade 2
Foto: Divulgação SMTT

O domingo amanheceu nublado e frio, mas isso não foi o suficiente para desencorajar os mais de 300 participantes da I Corrida Amarela, realizada pela Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT). A iniciativa faz parte do encerramento de uma série de ações impulsionadas pela campanha mundial Maio Amarelo, que chama atenção para a vida no trânsito, tendo como tema deste ano “Nós somos o trânsito”.

Participaram do evento esportivo atletas de outros municípios, a exemplo dos classificados em 1º e 4º lugar, na categoria masculina. Os corredores vieram de Santo Amaro e Inhambupe, respectivamente. A SMTT recebeu 560 inscrições e validação de 300 kits, ainda assim, participaram da corrida outras pessoas que quiseram se juntar ao movimento. “Eu corro já faz um tempo e onde tem corrida pode ter certeza que eu vou, principalmente quando tem um propósito como esse de incentivar a responsabilidade no trânsito”, disse José Antônio.

Foto: Divulgação SMTT

A estrutura contou com stand de massagem para os participantes, distribuição de água e isotônicos, além de frutas. A largada aconteceu às 8h, em frente ao Colégio Luís Eduardo Magalhães, com percurso total de 5 km,disputado nas categorias: feminino e masculino, além da largadinha kids. O trajeto foi iniciado na Avenida Luis Viana Filho, seguiu para Pinto de Aguiar, passando pela Joseph Wagner, fazendo retorno e finalizando no mesmo local de partida.

“Estamos muito felizes com o envolvimento da população nesta campanha de mobilização. Assim a gente tem feito educação para o trânsito de uma maneira mais atrativa, pensando na saúde das pessoas, promovendo lazer e levando informação. Nossa intenção é conscientizar A população para que possamos ter mais respeito e harmonia no trânsito”, afirmou Luiz Fernando, superintendente da SMTT.

Todos os alimentos arrecadados com as inscrições serão contabilizados e doados para Pastoral do Menor.

Secom Alagoinhas

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta