Prefeito Joaquim Neto participa de solenidade de entrega dos certificados do Programa Liderar o Futuro

Publicidade 2
SEBRAE – LIDERAR O FUTURO
Fotos: Roberto Fonseca

O prefeito Joaquim Neto participou, na noite desta quinta-feira (24), do evento de formatura da 1º turma do programa Liderar o Futuro, desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). A cerimônia aconteceu no Hotel Plaza com as presenças do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia (FCDL/BA), Pedro Failla, do presidente da Federação das Associações Comercias do Estado da Bahia (FACEB), Clóvis Cedraz, do presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Torres, do representante da forças empresariais de Alagoinhas, Josival Fagundes, além de empresários, secretários, vereadores, dentre outras autoridades.

O Liderar o Futuro tem como objetivo a formação de líderes empresariais, com foco no engajamento com o desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas nos seus municípios e na geração de impactos positivos no ambiente empreendedor. Alagoinhas foi a primeira cidade do país a realizar o programa,  e de acordo com o presidente da FACEB, Clóviz Ferraz, a localização estratégica e o potencial de negócios foram algumas das justificativas da escolha do município para a turma piloto. “Alagoinhas está de parabéns pelo desenvolvimento visível”, pontuou.

Os encontros aconteceram no período entre fevereiro e maio de 2018, e contaram com 23 participantes entre empresários e profissionais que atuam na esfera pública, dentre eles, a subsecretária de Desenvolvimento e Meio Ambiente Jaldice Nunes e o diretor de Tecnologia, Jorge Félix.

Para Jaldice, o diferencial do novo programa do Sebrae consiste no foco dado à “liderança colaborativa”, o que, segundo ela, trará uma contribuição valiosa para que ocorram mudanças significativas no modo de pensar dos empreendedores do município. “A todo momento, a provocação do curso foi a de pensarmos a cidade como um todo e de aprendermos a nos ver como líderes dentro do espírito participativo”, explicou.

O prefeito Joaquim Neto reforçou o compromisso da sua gestão no que se refere às parcerias com os setores empresariais e destacou os benefícios que a participação no programa trará para Alagoinhas. “Temos um celeiro de talentos a ser explorado, e a partir destes treinamentos, as diversas competências que são desenvolvidas podem ser utilizadas para dar respostas a muitos problemas. A cidade só tem a ganhar”, afirmou.

O sucesso dos encontros foram validados com depoimentos dos formandos, que na oportunidade, apresentaram projetos voltados para o fomento ao empreendedorismo local em diversos setores.

Secom – PMA

Deixe uma resposta