Combustível só dura até domingo (27) no Aeroporto de Salvador, avisa concessionária

Publicidade 2
(Mauro Akin Nassor/CORREIO)

O Aeroporto de Salvador está funcionando como ponto de abastecimento para aviões de voos de outros estados – que também  enfrentam desabastecimento de combustível devido à greve nacional dos caminhoneiros. Mas isso pode terminar neste final de semana. Isso porque, segundo a Vinci Airports, que administra o terminal aéreo na capital baiana, só há garantia das operações com a atual reserva de combustível até domingo (27).

“Por conta do fechamento de alguns aeroportos no Nordeste e o aumento do número de solicitações de voos alternados para abastecimento (incluindo rotas internacionais, de alto consumo), a Concessionária do Aeroporto Salvador Bahia reajustou sua expectativa de autonomia. A garantia das operações com a atual reserva de combustível é até o próximo domingo (27 de maio)”, informou a empresa em nota. A Vinci acrescentou ainda que as solicitações de voos oriundos de outros aeroportos serão avaliadas pontualmente, a fim de garantir a programação local de voos e assegurar a mobilidade dos nossos passageiros.

Na quarta-feira (23), dois aviões que decolaram em Brasília e Recife, com destino a Portugal, mudaram o trajeto para abastecer na capital baiana. Naquele momento, o terminal local tinha autonomia para fornecer combustível por cinco dias, com estoque até segunda (28).

O estoque do combustível dos aeroportos de Brasília e Recife se esgotaram nesta sexta-feira (25). Na capital federal, todos os voos que pousarem em Brasília e que precisem de abastecimento ficarão em solo até o fornecimento de combustível ser normalizado, informou a Inframérica, responsável pelo terminal. No Aeroporto Internacional dos Guararapes, do Recife, também está sem combustível nesta sexta-feira (25). No início da manhã, a companhia aérea Azul já havia confirmado o cancelamento de nove voos com saída do Recife. 

Fonte: Correio 24h

Deixe uma resposta