ABI dá posse aos novos conselheiros 2018/2021

Publicidade 2
Foto: Paulo Botelho

Em sessão realizada na tarde desta segunda-feira, 21 de maio, a Associação Brasileira de Imprensa celebrou o ato de posse dos novos representantes do Conselho Deliberativo (15 membros efetivos e 15 suplentes) do período 2018-2021.

A Mesa que conduziu os trabalhos foi composta pelo Presidente da ABI, Domingos Meirelles, e o então Presidente do Conselho Deliberativo da Casa o Professor.

O encontro teve ainda um momento de grande significado. Foi a posse como Conselheiro do jornalista Marcio Ramos,  Jornalista e radialista, que saiu da cidade de Alagoinhas na Bahia, que foi ao Rio especialmente para participar da solenidade de posse dos novos que tomaram posse ao  Conselho Deliberativo da casa.

Foto: Paulo Botelho

Que emocionado em sua posse falou em alto e bom som, Marcio Ramos,  agradeceu a oportunidade que lhe foi dada para fazer parte do Conselho Deliberativo da ABI: 

— Estou aqui hoje nessa solenidade, onde estou sendo empossado como Conselheiro desta grandiosa Casa, templo da imprensa brasileira casa de Rui, Barbosa, um grande  jurista, advogado, político, diplomata, escritor, filólogo, jornalista, tradutor e orador e claro baiano de nascimento, eu não sou baiano de nascimento, mas tenho o sangue baiano de minha mãe e vim de Alagoinhas terra da melhor água e da laranja e claro do povo feliz, cansado da viagem, porém muito feliz estou aqui para tomar posse. Sempre em minha vida que fiz participação em rádios do Rio e depois como assessor da OAB Méier RJ em que redigia alguns discursos, ,e depois de ter um programa de rádio na AM1240 de Alagoinhas, Bahia,  passei a ter o sonho a participar desta casa, e entrei como sócio membro efetivo e hoje me torno conselheiro da ABI. Essa oportunidade surgiu através do convite do nosso querido presidente Domingos Meirelles, que me convidou a participar da Chapa Vladimir Herzog, em função de nossas conversas quando ele esteve na ABI Baiana, e me falou da importância de participar desta casa. 

Ele lembrou que a imprensa precisa de renovação, pois hoje as notícias vem tão rápida, que quando vamos escrever algo, o texto já está nas redes sociais em uma velocidade nunca prevista que devemos atuar na defesa da liberdade de imprensa e de opinião, além da integridade moral dos operadores da imprensa.

Ele lembrou da importância na defesa da liberdade de imprensa e de expressão, além da integridade moral e física dos profissionais da mídia: 

Principalmente nos lugares mais distantes, onde temos que enfrentar os nossos ditadores togados. Se por um lado não existe mais a violência praticada pelos homens de farda, hoje nós somos vítimas daqueles que deveriam estar a nosso favor. É por isso que eu vejo esse um grande momento. Precisamos dar respaldo a todos os nossos companheiros que precisam da presença moral, da história, da tradição da ABI nesse País.

Mesa do Conselho Deliberativo 

Presidente: Luiz Carlos Azedo
1° Secretário: Raul Silvestre
2° Secretário: Elio Maccaferri

– Para o Conselho Deliberativo (efetivos) 2018/2021:

Alberto Luchetti, Albino Castro de Souza, Alcyr Cavalcanti, Domingos Meirelles, Eduardo Ribeiro, Fausto Camunha, Ivan Proença, Jesus Chediak, José Emílio Ambrósio, Luiz Carlos Taveira, Maurício Max, Paulo Jerônimo, Regina Barreiros, Rosayne Macedo, Vilson Romero

– Para o Conselho Deliberativo (suplentes) 2018/2021:

Allan de Abreu, Andrei Bastos (In Memorian), Cláudio José Correia Alves, Jonas Vieira, José Roberto Whitaker Penteado, Lóris Baena, Márcio M. Gonçalves Ramos, Maurílio Cândido Ferreira, Olga Amélia, Paulo Sérgio de Oliveira Botelho, Reinaldo de Jesus Cunha, Ricardo Viveiros de Paula, Rogério Marques Gomes, Ronaldo David Aguinaga, Zacarias Pagnanelli

Redação Se Liga Alagoinhas

Deixe uma resposta