São Francisco do Conde não terá festa de São João em 2018

Publicidade 2
Foto: Reprodução

A Prefeitura de São Francisco do Conde anunciou nesta terça-feira (22) que o “Arraiá do Chico”, tradicional festa de São João da cidade não será realizada em 2018. Através de nota de esclarecimento, a gestão municipal afirmou que o evento promovido pela administração municipal, vem enfrentando nos últimos anos dificuldades para sua realização.

“Principalmente pelos efeitos da crise econômica que assola todo o país e gera impactos diretos na arrecadação dos municípios, como pelas orientações dos órgãos de fiscalização, a exemplo do Ministério Público, conforme Oficio nº 111/2018/01ª PJSFC, entregue à gestão municipal no último dia 17 de maio de 2018, recomendando que o gestor ‘se abstenha de realizar gastos elevados por parte do município na organização dos festejos juninos e outros eventos similares ao longo do ano'”, diz um trecho da nota. 

O prefeito da cidade, Evandro Almeida, também lamentou a falta de viabilidade econômica para o festejo.

“Vale salientar que, independente do cancelamento do São João 2018, a Prefeitura de São Francisco do Conde, em especial as secretarias ligadas diretamente ao festejo junino, já trabalham na perspectiva da realização da edição 2019 do Arraiá do Chico, com prospecções junto às iniciativas público-privadas”, garantiu a prefeitura. 

Fonte: BNews

Deixe uma resposta