Instalação de redes condominiais irá beneficiar cerca de 400 famílias

Publicidade 2
divulgação – SAAE

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas dá continuidade, nesta semana, às obras do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2), recurso do Governo Federal voltado para o crescimento da economia nacional por meio de investimento em obras de infraestrutura.

Referente às obras da Bacia 12, essa nova etapa está orçada em R$168 mil. Com a instalação de mais de 1.400 metros de redes condominiais em dez ruas, cerca de 400 famílias serão beneficiadas diretamente.

A implantação dessas redes é de extrema importância para o sistema de tratamento do esgoto. Graças a sua coleta e o seu encaminhamento para a Estação de Tratamento da Bacia das Fontes dos Padres, as pessoas deixam de ter contato direto com o esgoto, além de ser uma maneira eficaz de preservar o solo, o subsolo e os recursos hídricos, uma vez que, desse jeito, os dejetos não poluem os rios e mananciais.

No total, as obras do PAC 2 contabilizam um investimento de R$5 milhões e, somando-se ao PAC 1, terá impacto significativo na vida de mais de 6 mil famílias.

Com as obras do PAC 1 e 2 e do Saneamento para Todos, a capacidade de atendimento sanitário de Alagoinhas passará de 14% para 30%.

BACIA 12

Rua Santa Mônica, São Benedito, Santa Heloisa, Luis Eduardo, Santa Cruz, São Raimundo, Segunda Travessa Conselheiro Dantas, Primeira Travessa Santa Cruz, Primeira Travessa São Benedito, Segunda Travessa São Benedito.

É a partir do registro das demandas nos canais de atendimento que as coordenações técnicas são acionadas e direcionadas para os casos de suas respectivas competências. Desse modo, é de suma importância que os usuários sempre recorram aos meios oficiais do SAAE para fazer suas solicitações.

Pensando nisso, a autarquia disponibiliza, além do atendimento presencial no Posto de Atendimento (Rua Moreira Rego,9977, Centro ), outras duas maneiras de contato: WhatsApp e Call Center. Pelo aplicativo, basta enviar uma mensagem (75) 981804500; o retorno sempre é instantâneo. Pelo Call Center, é só ligar gratuitamente para 0800 702 7065.

ASCOM
Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Alagoinhas

Deixe uma resposta