Com apoio da Prefeitura, FATEC realiza VI Feira de Profissões e oferece atendimentos gratuitos à população

Publicidade 2
VI Feira de Profissões – FATEC
Fotos: Ana Maria Simono

Quem passou pelo estacionamento da Prefeitura Municipal, no centro da cidade, teve acesso a estandes que ofereciam aferição de pressão, teste de glicemia, escovação supervisionada para crianças, na área de odontologia, orientação contábil e uma gama de outros serviços gratuitos à população. Isso porque, em parceria com a Prefeitura de Alagoinhas, a Faculdade de Tecnologia e Ciências da Bahia (FATEC/BA) promoveu, neste sábado (19), a 6ª edição da Feira de Profissões, que, desta vez, ofereceu serviços de atendimento em saúde, odontologia, consultoria em arquitetura, projetos de engenharia e assessoria em administração à comunidade.

A ação, que começou às 9h, contou também com estandes de pedagogia e enfermagem. Segundo a diretora da FATEC, Aurileia Santos Pinheiro, a intenção não foi apenas possibilitar ao egresso a prática do aprendizado fora da sala de aula, mas incentivar esse contato direto que gera resultados efetivos à população.“Nós procuramos devolver à sociedade todo o apoio que a sociedade dá à Faculdade na cidade. Enquanto educadores, acreditamos que o discente precisa demonstrar, na teoria aliada à prática, o conhecimento, e devolver isso à sociedade”, afirmou.

VI Feira de Profissões – FATEC
Fotos: Ana Maria Simono

Quem aprovou foi Valdinéia de Souza, que estava passando pelo local e resolveu parar com a filha para aproveitar a escovação supervisionada oferecida às crianças no estande odontológico montado pela FATEC. “É muito importante a criança aprender sobre o cuidado com os dentes e sobre a saúde, que está em primeiro lugar. Estamos gostando”, comentou.

Para Fabiana Santos Luís, que também levou a filha para o estande de odontologia, a atividade é positiva e beneficia a comunidade. “Mesmo eu indo ao dentista junto, nunca recebemos a orientação do jeito que eles estão fazendo aqui. E, assim, eu gostaria que realizassem mais feiras como essa, para conscientizar realmente a população, e que as pessoas dessem valor, porque, às vezes, a pessoa passa e acha que não é nada, mas, 10 minutos que ela pare, eu acho que já agrega conhecimento”, pontuou.

As atividades promovidas nos estandes foram realizadas por alunos do 6º e do 7º semestres da Faculdade, sob orientação e supervisão dos professores de cada área. Além do atendimento, a FATEC também disponibilizou um setor para inscrição nos cursos.

A VI Feira de Profissões da FATEC encerrou os atendimentos às 13h no estacionamento da Prefeitura Municipal. “Tivemos todo o apoio do prefeito Joaquim Neto, que tem aberto as portas da prefeitura para a FATEC. Toda a estrutura elétrica foi viabilizada pela prefeitura. Não poderíamos trabalhar com os computadores e todo o procedimento das engenharias sem isso. Queremos agradecer por tudo o que ele tem feito pela cidade e pela FATEC. É uma parceria de mão dupla: ele abre as portas para nossos alunos e estagiários, para que possam desenvolver o trabalho, e nós orientamos nossos alunos para que desenvolvam um trabalho de qualidade”, finalizou.

As inscrições para os cursos da Faculdade de Tecnologia e Ciências estão abertas e as informações detalhadas estão disponíveis no site http://www.fatecba.edu.br.

Deixe uma resposta