Prefeitura realiza I Seminário de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de Alagoinhas

Publicidade 2
Prefeitura realiza I Seminário de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de Alagoinhas

O ápice da campanha Faça Bonito aconteceu nesta sexta-feira (18), na Câmara de Vereadores, com a realização do I Seminário de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de Alagoinhas. A data chama atenção para o combate à exploração sexual e o projeto, conduzido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), tem a intenção de alertar a população para a necessidade de garantir os direitos dos jovens.

Participaram do encontro o prefeito Joaquim Neto, a subsecretária de assistência social, Ludmilla Fiscina, vereadores, secretários municipais, Ministério Público, Polícia Militar, presidente da OAB de Alagoinhas, representantes da Pastoral do Menor e estudantes de escolas municipais.

Discutiram sobre o tema, a psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), assistente social e representante do conselho tutelar. O discurso destacou a importância de informar sobre as diversas possibilidades de violação dos direitos humanos contra os jovens, que podem sofrer violência sexual no ambiente intrafamiliar ou interpessoal, por meio da exploração, seja pelo tráfico de pessoas, pornografia – alimentando a rede de pedofilia, prostituição e utilização dos menores na rede de exploração sexual no turismo.

Outro ponto desenvolvido no seminário foi a orientação para medidas que devem ser adotadas em casos de violência sexual contra crianças e adolescentes e a ampla divulgação do Disque 100, canal de denúncias que acolhe registros de violação de direitos humanos.

Redação Se Liga Alagoinhas com Secom Alagoinhas

Deixe uma resposta