Prefeitura de Catu divulga programação para o São João; Confira

Publicidade 2

“Arraía virado nos 150”, é o tema do São João de Catu que celebra a festa junina esse ano. Uma coletiva de imprensa foi feita no gabinete da Prefeitura, no centro da cidade para divulgar as atrações.

Como manda a tradição, tenda do forró, comidas típicas e concursos de quadrilha não faltarão para levantar a alegria da população. De 26 a 29 de junho, o aniversário do sesquicentenário de Catu será comemorado com muita música. As principais atrações confirmadas são, Danniel Vieira, o arrocha envolvente da banda Unha Pintada, o forró das bandas Trio Nordestino e Calcinha Preta, Farra Rica, também tem presença confirmada o pagode da banda Assombra, que gravará o DVD dos seus dez anos de carreira, além de todo o romantismo de Tayrone e O safadinho do Brasil.

 Além de todas as atrações, a festa contará ainda com apresentações das quadrilhas junina, comida e bebida típica. As comemorações terão início com concurso de quadrilha na sexta-feira 08 de junho, às 17h, no comércio da cidade. Já no dia 15 de junho, a praça Geonísio Barroso, no bairro da Aruanha abrirá espaço para a Feira gastronômica, que contará com o som da banda ‘Os caçulinhas do forró’. Dias 27, 28 e 29 os distritos da cidade recebem a festa também, Sítio Novo, Pau Lavrado e São Miguel respectivamente.

Durante apresentação do calendário festivo, o prefeito destacou que alguns ajustes estão sendo feitos para oferecer a maior festa de forró da cidade, “algumas obras estão sendo feitas no entorno da praça, na Aruanha para realizar as festas. Temos uma noção do que está sendo gasto, sem passar do limite que nos impõe. ” Ressalta.

O momento também será uma oportunidade dos comerciantes poderem garantir lucro com o comércio e com as tradicionais barraquinhas. O prefeito Geranilson Requião pontuou que não será cobrada taxas para essas pessoas, “é uma forma desses trabalhadores obterem uma renda com seu trabalho. Temos uma expectativa de um suspiro no comércio de Catu com a aproximação das comemorações. É o momento de aproveitar essa empolgação e movimentar o nosso centro comercial. ”  Destaca.

Confira as datas das respectivas bandas.

Dia 23 de Junho:

Miguel Moralez
Rala Fivela
Banda Calypso
Fiscal e sua Equipe

Dia 24 de Junho

Aguinaldo e seu Acordeon
Zé Duarte
Limão com Mel
Caçulinha do Forró

Dia 25 de Junho

Vicente do Acordeon
Chiquinho Forró Pesado
Forró do Muído
Amor sem Vergonha

Dia 26 de Junho: (Aniversário da Cidade)

Forró Sobe Poeira
Edson Gomes

Redação Se Liga Alagoinhas com Catu Acontece

3 COMENTÁRIOS

  1. E Iraci gama deveria pedir consultoria p fazer a festa de são João a O Secretario de Catu .porque as bandas de Alagoinhas uma merda

Deixe uma resposta