Prefeitura lança o São João Alagoinhas 2018 e entra oficialmente para o calendário junino baiano; Confira as atrações

Publicidade 2

A mais nova tradição da Bahia, o São João de Alagoinhas entra oficialmente no calendário junino do estado. Durante entrevista coletiva, realizada na manhã desta sexta-feira (18), o prefeito Joaquim Neto apresentou o São João Alagoinhas 2018 para a imprensa local e regional. A proposta deste ano é o resgate da tradição dos festejos juninos e principalmente apresentar à Bahia um novo roteiro turístico, visto que o município foi incluído no Mapa do Turismo Brasileiro pelo Ministério do Turismo, em 2017.

Acreditando na força da tradição como raízes de identidades culturais, a Prefeitura de Alagoinhas elaborou um calendário direcionado à valorização do forró pé de serra e de artistas da região. Portanto, serão prestigiadas intervenções culturais durante todo o mês, para além dos dias oficiais do evento que acontece de 22 a 24 de junho, na Avenida Joseph Wagner.

O prefeito Joaquim Neto divulgou a grade de programação dos shows, que conta com mais um dia de festa, entre as atrações, Luan Santana, Simone e Simaria, Del Feliz, Santana O Cantor, Zé Duarte, Xote Mania, Zé Ribeiro, Chiquinho Forró Pesado, Gil Mourão, André e Mauro, Xinelo Baiano e Zé Tonha.

O São João de Alagoinhas preparou uma mega estrutura para receber mais de 50 mil pessoas, de acordo a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET). As duas pistas da Avenida Joseph Wagner serão utilizadas para realização do evento que receberá apoio da Polícia Militar da Bahia, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, além de segurança privada para garantir a tranquilidade da festa e Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT). Outro item de segurança importante será à disposição de dois portais de acesso, um na entrada da cidade, sentido Catu-Alagoinhas e outro ao lado da Cachoeira Veículos. A estrutura ainda conta com sanitários químicos e praça de alimentação.

“Vamos nos tornar a mais nova tradição do São João da Bahia, estamos trabalhando para isso. Retomaremos nossas tradições, com certeza, isso porque o evento foi pensado para o povo e também para o desenvolvimento da cidade. Fazer esta festa não é só entretenimento, é cultura, economia, desenvolvimento, visibilidade para o município e principalmente possibilidade de investimento”, revela Joaquim Neto.

Mas a festa já começa muito antes com o Trem do Forró entre os dias 13 e 17 de junho. Este ano serão utilizadas duas classes de passageiros, elevando a capacidade de transporte para 100 pessoas. O passeio começa às 9h na Fundação Iraci Gama (FIGAM), com visitação ao espaço cultural e segue até o bairro do Miguel Velho com muito forró pé de serra pelo caminho. Para ter acesso é necessário levar uma lata de leite ou um pacote de fralda geriátrica.

Como o forró não pode parar, entre os dias 15 e 24 de junho será montada a Vila do Forró no estacionamento da prefeitura, com apresentações musicais, culturais, Orquestra Sanfônica, feira de comidas típicas, quadrilhas juninas e o barracão da solidariedade – espaço para doação de roupas e agasalhos, que serão entregues para instituições sem fins lucrativos.

“Nós estamos atentos para aproveitar todas as qualidades do nosso município, a fim de tornar Alagoinhas referência no setor turístico cultural do agreste baiano e a realização do São João é uma excelente oportunidade de apresentar nossa cidade não só aos baianos, mas às pessoas de todos os cantos que nos visitarem”, diz Iraci Gama, vice-prefeita e secretária de cultura.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO SÃO JOÃO ALAGOINHAS 2018:

 

Trem do Forró:

Dia 13 – QUARTA-FEIRA: Funcionários da rede de ferroviários

Dia 14 – QUINTA-FEIRA: Estudantes de escolas públicas e privadas

Dias 15, 16 e 17 – SEXTA, SÁBADO E DOMINGO: Aberto ao público

Horário: 9h às 17h

Entrada: Uma lata de leite ou um pacote de fralda geriátrica

 

Shows:

Dia 22 – SEXTA-FEIRA:

Zé Duarte

Xote Mania

Luan Santana

Zé Ribeiro

Dia 23 – SÁBADO:

Chiquinho Forró Pesado

Del Feliz

Gil Mourão

Santana O Cantador

Dia 24 – DOMINGO:

André e Mauro

Xinelo Baiano

Zé de Tonha

Simone e Simaria

7 COMENTÁRIOS

  1. A CIDADE DE ALAGOINHAS PRECISA DE INVESTIMENTO EM INFRAESTRUTURA. E GERAÇÃO DE EMPREGO … EU DIGO NÃO A POLÍTICA DO PÃO E CIRCO …

  2. É uma boa ideia…só que a gente pensa no período nebuloso q o país está vivendo…há muita gente desempregada, sem grana. Para se ter artistas como Simone e Simaria e Luan Santana é preciso jorrar muito dinheiro…ao q se consta em Alagoinhas as coisas não vão tão bem assim como se propaga…será q ele quer imprimir a marca das festas a la pão e circo como fez durante anos em Sátiro Dias quando por lá esteve prefeito??? … o tempo dirá…

  3. Festa é bom sim. E o baiano tem fama de festeiro. Porém essa alegria toda momentânea é só pra disfarçar e esconder toda angústia e miséria do ano todo. Depois da festa fica as mesmas dores…Ai pergunta ao prefeito o q fazer? Espero que sobre dindin para contratar os aprovados no concurso anunciado anteriormente . Se é que vai ter!!

  4. Vai ser o melhor são joao que alagoinhas ja teve, sem duvidas a cidade esta com a melhor gestão dos ultimos tempos. Fazia tempo que um prefeito ñ adminastrava tão bem assim. Junho é um mês bem comemorativo em grande parte do nordeste, e temos esse direito em ter o belissimo são joao. Parabens ao prefeito Joaquin Neto.

Deixe uma resposta