Agentes do CRAS realizam ação de conscientização contra exploração sexual de crianças e adolescentes em Alagoinhas

Publicidade 2

As ruas do centro da cidade foram tomadas na manhã desta quinta-feira (17) por uma onda de conscientização para atenção pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio.

Agentes do CRAS distribuíram materiais educativos e conversaram com as pessoas sobre a necessidade de cuidar e garantir os direitos sexuais das crianças e adolescentes. O foco é alertar sobre a vulnerabilidade dos jovens e como estes tipos de crimes são praticados, muitas vezes nos próprios lares das vítimas.

A ação faz parte de uma série de atividades programadas para atender a campanha nacional do Projeto Faça Bonito, deste modo, é necessário cumprir uma agenda afirmativa de mobilização e informação para toda comunidade, principalmente aqueles que estão mais expostos as violências, sejam elas sexuais, físicas, psicológicas ou morais.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), ainda realizará diversas atividades até o fim do mês, como palestras em escolas públicas e o I Seminário de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, nesta sexta-feira (18), na Câmara de Vereadores, às 8h30.

Deixe uma resposta