Abordando seca, fé e esperança, espetáculo “Arraial dos Ventos” acontece no Centro de Cultura de Alagoinhas

Publicidade 2

Após passar por Lauro de Freitas e Santo Amaro, o espetáculo “Arraial dos Ventos”, montagem do Coletivo de Atores BAC com direção de Glauber Jorge, desembarca no Centro de Cultura de Alagoinhas – nos dias 17, 23 e 30 de Maio, sempre às 20h. A entrada é gratuita com classificação livre.

O espetáculo foi um dos selecionados através da convocatória Ocupe Seu Espaço e retrata uma vila pobre num lugar esquecido vivendo uma seca devastadora, onde a fé é a única esperança. A imagem do santo português descascada pelo tempo é lugar de refúgio para moças apaixonadas, lá elas prometem, choram e imploram, acreditando que o amor é a única saída para tanta desgraça. Em meio a tanta pobreza, há tempo para o amor.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com 

Deixe uma resposta