SAAE dá continuidade às obras do Saneamento Para Todos

Publicidade 2

A atual gestão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas, sob a direção de Maria das Graças de Castro Reis, vem trabalhando com celeridade em obras que, ao final, irão aumentar em mais que o dobro a cobertura de saneamento da cidade, passando de 14% para 30%.

O programa Saneamento Para Todos, convênio do Governo Federal que abarca localidades do Jardim Petrolar, do Barreiro e do Mangalô, contabiliza um investimento total de mais de R$6 milhões, contemplando quarenta ruas e doze travessas com a instalação de rede convencional, rede condominial, ligações intradomiciliares e a criação da Estação de Tratamento.

No Jardim Petrolar, atualmente a obra está na fase de levantamento topográfico da rede coletora e instalação de redes condominiais e intradomiciliares, responsáveis por ligar o esgoto coletado nas casas à rede pública.

No Barreiro e Mangalô, por sua vez, além da instalação das redes condominiais e intradomiciliares, está sendo realizada a recomposição de asfalto.

Com todos esses avanços, a qualidade de vida dos cidadãos terá um ganho significativo, uma vez que o esgoto produzido em suas residências será tratado da maneira adequada às normas de saúde pública. Além disso, o novo processo de tratamento também contribuirá para a preservação dos rios, evitando a contaminação do solo e do subsolo.

O SAAE reforça que os problemas de abastecimento, vazamento e reclamações relacionados ao serviço, precisam ser registrados no sistema através dos canais oficiais de atendimento. É a partir desse registro que a demanda é direcionada ao setor responsável e é aberta a Ordem de Serviço (OS) para solucionar o problema. Pensando no usuário, a autarquia disponibiliza, além do atendimento presencial no Posto de Atendimento (Rua Moreira Rego,9977, Centro )  outras duas maneiras de contato: WhatsApp e Call Center. Pelo aplicativo, basta enviar uma mensagem (75) 981804500; o retorno sempre é instantâneo. Pelo Call Center, é só ligar gratuitamente para 0800 702 7065.

ASCOM – Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Alagoinhas

Deixe uma resposta