Prefeitura promove Esquenta pro Arraiá no Centro de Abastecimento

Publicidade 2

Pojuca – O Arraiá do Juca 2018 começou com muito forró e animação no Centro de Abastecimento da cidade. No último sábado (05), a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude – SECELJ, juntamente com a Assessoria Geral de Comunicação realizaram o Esquenta Pro Arraiá. Apenas uma prévia do que a prefeitura está preparando para o São João da nossa cidade.

A festa foi em uma das partes cobertas da feira livre da cidade e teve como atração musical o forró gostoso e contagiante da Banda Forró Roots, que vem se destacando como uma das melhores alternativas musicais do nosso município e que também já é presença garantida no Arraiá do Juca 2018, que acontece de 21 a 24 de junho, na Praça ACM.

Feirantes, consumidores e visitantes não perderam a oportunidade de dançar um forrozinho. A chuva que caiu não atrapalhou o Esquenta pro Arraiá, e deu um charme todo especial à brincadeira.

Outra presença marcante foram alguns selecionados para o New Face 2018 (Projeto que busca trabalhar com a comunidade local as campanhas publicitárias da gestão atual), e que deram um toque de beleza todo especial. Ah! Mas não podemos nos esquecer dos integrantes da Quadrilha Fole Danado, que fizeram uma pequena demonstração do que irão apresentar no nosso arraiá.

O próximo Esquenta pro Arraiá vai acontecer no dia 25 de maio no Centro, e quem vai animar a festa é a Banda 3 Morenos, com a participação do Safadinho do Brasil. Em seguida, no dia 1º de junho teremos o terceiro Esquenta. Desta vez em uma comunidade do nosso município.

O Arraiá do Juca é uma das atividades promovidas pela atual gestão municipal, através da SECELJ e AGECOM, que buscam resgatar a cultura pojucana que vem se perdendo ao longo dos anos, sobretudo nas últimas administrações que nada fizeram para que Pojuca não perdesse sua identidade artístico-cultural.

Prova disso é o Festival de Quadrilhas realizado desde o último São João e que em 2018 vem com a expectativa um brilho especial ao nosso forró. Outra aposta e investimento em valorização dos cantores e bandas da cidade, que se apresentarão em todos os dias da festa junina.

Deixe uma resposta