MP inaugura nova sede em Feira de Santana

Publicidade 2
Cecom/MP

Um novo espaço de trabalho, mais amplo e estruturado para acolher com maior conforto os integrantes do Ministério Público estadual e cidadãos que buscam a Instituição, foi inaugurado pela procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado na tarde desta terça-feira (08). A Promotoria de Justiça Regional de Feira de Santana está de casa nova.

Instalada na Rua Miranda, nº 655, bairro da Mangabeira, a sede conta com 32 gabinetes, dos quais 25 são Promotorias de Justiça. “Uma honra inaugurar esta Promotoria”, registrou a PGJ Ediene Lousado, agradecendo a todos os promotores de Justiça e servidores que, de alguma forma, contribuíram para que o MP pudesse hoje festejar o novo espaço.

O empenho da chefe do MP foi registrado nas palavras do coordenador da Promotoria Regional, Lourival Miranda, que destacou a “imensa alegria em inaugurar a nova estrutura” e agradeceu à procuradora-geral de Justiça “pelo trabalho imediato, por ter abraçado e pedido urgência na execução do projeto”.

Cecom/MP

Diante dos promotores de Justiça que atuam na comarca e daqueles que se deslocaram de Salvador para participar da inauguração, Ediene Lousado lembrou que o MP é fundamental para a promoção da justiça, defesa da democracia e garantir voz a quem tem e quem não a tem.

“Diante de tamanha magnitude institucional, sendo como é função essencial à efetivação da justiça neste país, como aceitar-se que os membros e servidores, bem assim, a população, exercessem cada um o seu papel em ambiente acanhado, sem oferecer conforto, dignidade e segurança a todos que nele precisavam estar?”, questionou, expressando ainda a sua gratidão aos promotores de Justiça de Feira, que tanto lutaram para concretização deste sonho, à gerente da Regional Danielle Neves e à equipe da Superintendência, representada por Frederico Silveira.

A PGJ frisou que a Instituição não poupará esforços na continuidade da busca de melhores condições de trabalho, que não se limitam ao espaço físico, mas também abarcam corpo de apoio formado por assessores e equipe multidisciplinar para atendimento à infância e adolescência, idosos, pessoas com deficiência, e vítimas de todo tipo de violência, inclusive a doméstica.

Também participaram da inauguração o chefe de Gabinete do MP, promotor de Justiça Marcelo Guedes; o prefeito de Feira, Colbert Martins; o presidente da Câmara de Vereadores, José Carneiro; o presidente da Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb), promotor de Justiça Millen Castro ; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (seção Feira de Santana), Marcus Welber Pinheiro; representantes da Polícia Militar e da sociedade civil.

A nova sede conta ainda com uma Central de Inquéritos, uma Secretaria Processual, sala estruturada para realização de oitivas, sala multiuso, salas de reunião, sala técnica, espaço para triagem, protocolo, sala para atendimento da Assistência Social, sala da Gerência Regional, copa, sala de Motoristas, sanitários com acessibilidade, arquivos e depósitos.

Também hoje, a PGJ realizou a entrega oficial de um veículo para a Promotoria de Justiça Regional de Feira de Santana.

Cecom/MP

Deixe uma resposta