Guarda Municipal de Pojuca comemora 21 anos de serviços prestados

Publicidade 2

A Guarda Municipal de Pojuca comemora na próxima quinta-feira (17), 21 anos de criação e prestação de serviços à comunidade pojucana com diversas atividades que serão desenvolvidas na Praça ACM.

Ao longo desses vinte e um anos de história a Guarda Municipal sempre esteve presente em diversas ações do município, participando ativamente de eventos festivos, cívicos e comemorativos sempre com a preocupação de auxiliar na segurança pública e patrimonial de Pojuca.

Em Pojuca, a Guarda Municipal foi criada em 15 de maio de 1997, baseada no artigo 144 da Constituição federal de 1988. Em 2014 a presidência da república sanciona a Lei 13.022 que delega mais atribuições aos GCMs, como por exemplo, trabalhar na segurança pública municipal efetivamente.

 E no dia 17 de maio, nesta data tão festiva para os nossos GCMs, a Prefeitura do Município de Pojuca estará, juntamente com os guardas, organizando um dia inteiro de homenagens. Pela manhã será realizada uma palestra, depois um momento de ação social, roda de capoeira e em seguida uma apresentação musical para os presentes. A festa terá sua culminância com um almoço que será servido para os funcionários da Guarda Municipal, familiares, secretários e demais convidados.

Ascom

Deixe uma resposta