Cidadãos de Alagoinhas poderão participar da construção do orçamento da Defensoria Pública para 2019

Publicidade 2

O ano de 2018 está no quinto mês, mas a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA já começa a planejar seu orçamento para 2019. Quais as prioridades? Em quais áreas investir mais? É para ouvir o cidadão baiano sobre quais demandas a Defensoria deve priorizar, que acontecerá na quinta-feira, 10 de maio, a conferência pública sobre o Orçamento Participativo 2019 em Alagoinhas.

O evento será realizado às 9h, na sede da Defensoria Pública situada à Rua Marcella Boiron, nº 184, Centro. Até o final do mês de maio as conferências deverão abranger todas as comarcas onde a DPE/BA está presente.

“O orçamento participativo é um instrumento importante e democrático construído de forma coletiva entre a Defensoria e a sociedade. São várias mãos trabalhando para definir as nossas prioridades. Convidamos os cidadãos de toda a Bahia, que são a razão de ser da Defensoria. Não precisa inscrição prévia, é só comparecer”, convidou o defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo.

Como funciona

Desde 2015, a Defensoria Pública vem realizando as conferências públicas do Orçamento Participativo. Cada cidadão ou representante de organizações da sociedade civil e movimentos populares pode opinar, em um questionário, sobre quais áreas de atuação deverão ser intensificadas pela Defensoria no ano seguinte. Pode-se também opinar e debater os temas com os presentes.

Os questionários poderão ser respondidos e depositados nas urnas espalhadas nas sedes da Defensoria Pública na capital e no interior do Estado. Pela internet, o formulário estará disponível no site www.defensoria.ba.def.br. O prazo para preenchimento termina no dia 25 de maio de 2018, quando a série de conferências públicas será encerrada, em Salvador.

SERVIÇO

O quê: conferência pública sobre o Orçamento Participativo 2019 da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA;

Onde: sede da Defensoria Pública situada à Rua Marcella Boiron, nº 184, Centro; Quando: dia 10/5/2018 (quinta-feira) às 9h.

Deixe uma resposta