Maio Amarelo: SMTT realiza palestras de conscientização no trânsito para colaboradores da Braserv Petróleo

Publicidade 2

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Prefeitura de Alagoinhas, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), promoveu, nesta terça-feira (8), palestras educativas de trânsito para colaboradores da empresa Braserv Petróleo, como parte da programação da campanha “Maio Amarelo”, que tem como intuito conscientizar e alertar a população sobre o alto índice de mortalidade no trânsito.

De acordo com a SMTT, durante as palestras, foram abordados temas como “causas de acidentes”, “comportamentos defensivos” e “equipamentos de segurança”. A ação deste ano, que levanta a bandeira “Nós somos o trânsito”, contará com debates em escolas, empresas e outras instituições, e a Superintendência informou que alguns pontos da cidade, como a ruína da igreja de Alagoinhas Velha e a prefeitura municipal, receberão iluminação especial durante a campanha.

“O objetivo é justamente trazer a reflexão de que o trânsito é formado por todos e que, portanto, precisamos assumir a responsabilidade de minimizar os altos índices de acidentes com condutas responsáveis e seguras”, afirmou o Superintendente da autarquia, Luiz Fernando de Araújo.

Para o encerramento do mês de conscientização, a SMTT programou também a “Corrida Amarela”, que acontece no dia 27 de maio. As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas no site www.clubedopedal.com/corrida-amarela-smtt-alagoinhas.

A autarquia comunicou que, para efetivar o processo, é necessário apresentar, junto à Superintendência, 1kg de alimento não perecível. As doações podem ser entregues de 22 a 24 de maio e serão encaminhadas à Pastoral do Menor.

Com Secom

Deixe uma resposta