Caminhada pela paz mobiliza a população de Inhambupe

Publicidade 2

O prefeito de Inhambupe, Fortunato Silva Costa (Nena), participou, na manhã desta sexta-feira (04), da Caminhada pela Paz, promovida pela Igreja Católica. O evento foi organizado pela Comissão pela paz, um projeto que reuniu religiosos, Polícia Militar, secretarias municipais da Educação e Assistência Social, comércio local e sociedade civil organizada.

A caminhada, que saiu da Praça do Fórum e seguiu até à Praça da Matriz, mobilizou a população do município e contou com a participação de mais de 2.500 pessoas que portavam cartazes, faixas e entoavam canções com mensagens que expressavam pedidos por paz na sociedade. Um mini trio embalou a caminhada, de onde o Padre Renato Peixinho e pessoas ligadas às entidades organizadoras puxavam as mensagens de fé.

O Bispo diocesano, Dom Paulo Romeu, encerrou a caminhada com mensagens e incentivos de paz e lembrou o tema da campanha da Fraternidade deste ano “A superação da violência”, tendo como lema “Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)”.

O final do evento foi marcado por apresentações culturais de escolas, usuários do SCFV do município, da Fanfarra municipal e pregação do padre Renato Peixinho,na qual  foram feitos os agradecimentos pela participação de todos e invocação pela convivência numa cultura de paz. “Essa caminhada foi inspirada na Campanha de Fraternidade deste ano e só trazendo Deus para o centro das nossas relações é que superaremos a violência generalizada”, disse o Padre Peixinho.

O prefeito Nena ressaltou a importância da iniciativa para o município: “Só cultiva a paz aquele que tem Deus no coração. Hoje é um dia muito importante na vida de todos nós, que a paz possa reinar sempre em nossas vidas”, afirmou.

Prefeitura de Inhambupe, A gente trabalha, sua vida melhora.

Fotos e Texto: ASCOM

Deixe uma resposta