Prefeitura inaugura primeira escola construída com recursos próprios na zona rural

Publicidade 2

As comunidades do Limoeiro e Capoeira receberam uma nova unidade escolar. A Escola Érico Veríssimo foi construída com recursos próprios da Prefeitura de Alagoinhas. Este era um desejo antigo dos moradores que precisavam submeter seus filhos a condições precárias para que tivesse acesso à educação.

As crianças assistiam as alunas numa sala improvisada na associação de moradores da comunidade e agora contam com uma nova estrutura, construída de acordo com os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Os alunos que antes não tinham condições dignas, hoje contam com área ampla de lazer e parque infantil, duas salas climatizadas, dois banheiros, cozinha, secretaria, muro de lápis, videomonitoramento para garantir a segurança, além de um poço para promover autossustentabilidade não só para a escola, como para a comunidade.

O prefeito Joaquim Neto fez questão de inaugurar a unidade escolar no dia 29 de abril, data do seu aniversário. “É uma alegria muito grande chegar nesta comunidade e renovar a esperança deles após 50 anos de espera e abandono. Acho que não poderia ter um aniversário mais feliz que este. Inaugurar nossa primeira escola e fomentar a educação do nosso município”, disse.

Com Secom

Deixe uma resposta