Maio Amarelo: Prefeitura inicia campanha de conscientização no trânsito com sessão solene na Câmara

Publicidade 2

A Prefeitura de Alagoinhas, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), realizou, na última quarta-feira (2), a abertura da campanha “Maio Amarelo”, com sessão solene na Câmara.

A ação que, segundo o Superintendente da autarquia, já acontece em cerca de 27 países, alerta a população para o alto índice de mortalidade no trânsito e pretende conscientizar a comunidade sobre as imprudências que podem se transformar em tragédia nas vias públicas.

A campanha deste ano, com o tema “Nós somos o trânsito”, leva o foco para a postura do indivíduo, seja ele pedestre ou condutor. “O objetivo é justamente trazer a reflexão de que o trânsito é formado por todos e que, portanto, precisamos assumir a responsabilidade de minimizar os altos índices de acidentes com condutas responsáveis e seguras”, afirmou o Superintendente Municipal de Transporte e Trânsito, Luiz Fernando de Araújo.

A abertura da ação, na sessão solene, contou com o envolvimento da população e com apresentações teatrais da Pestalozzi.

A SMTT divulgou que, durante todo o mês, vai promover ações educativas, com palestras ministradas em escolas, empresas e instituições. Segundo a autarquia, também será colocada iluminação amarela nos pontos turísticos da cidade, como a ruína da igreja de Alagoinhas Velha, a Prefeitura Municipal, o portal da cidade, na Av. Ayrton Senna, e o viaduto da Joseph Wagner. Além disso, serão realizadas pinturas nas vias, sinalizando pontos em que houve acidente com vítima fatal.

O encerramento da campanha está marcado para o dia 27 de maio, com a “Corrida Amarela”, promovida pela autarquia. Os interessados devem fazer a inscrição através do site www.clubedopedal.com/corrida-amarela-smtt-alagoinhas.
A SMTT informou que as inscrições serão efetivadas de 22 a 24 de maio, mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível na Superintendência. As vagas são limitadas e as doações serão encaminhadas à Pastoral.

Deixe uma resposta