Prefeitura de Pedrão e Departamento Municipal de Cultura lança Curta-metragem que denuncia violência contra as mulheres.

Publicidade 2

O lançamento do curta-metragem “Sangue nas mãos de covardes” realizado neste sábado, (28), no auditório da Câmara Municipal, foi um sucesso. O vídeo, que tem a duração de aproximadamente quarenta minutos, foi elaborado, produzido, gravado, e estrelado pelo Departamento de Cultura, na coordenação do Diretor de Cultura, Samuel Rodrigues e Professor Carlos Raimundo (Cacau), com elenco de Jovens da cidade de Pedrão.

O curta-metragem “Sangue nas mãos de covardes” baseado em histórias reais sobre a violência doméstica e feminicídio. O enredo retrata agressões e maus-tratos e suas consequências na vida das mulheres, crianças e adolescentes. Dentre as variadas faces da violência e dos indivíduos que a vivenciam, destacam-se as exercidas contra a mulher. A cada dois minutos cinco mulheres são agredidas no Brasil, e de cada cem mulheres assassinadas setenta foram mortas por parceiros ( marido ou namorado). E, com números que não param de crescer, o desafio é fazer com que mais pessoas denunciem esses crimes. Nesse sentido, a violência domestica representa um problema de necessária intervenção, pois acarreta diversas consequências à vida da vitima e aos envolvidos, repercutindo, de forma direta ou indireta, no meio social. A prevenção representa. “Quanto mais você demora para falar mais machuca Disk 100 “.

Além dos jovens do “Bando Teatro Herdeiros de Zumbi”, o lançamento do Curta contou com as presenças da equipe do Departamento de Cultura, familiares dos jovens, professores, e da comunidade.

O Curta-metragem será exibido nas Escolas, Associações, Terreiros de candomblé, Igrejas, para toda comunidade pedronense. Em breve estaremos divulgando a programação de exibição.

“É muito importante quando conseguimos juntar cultura e direitos humanos para levar a mensagem de uma sociedade mais justa e igual para todos e todas. Quero agradecer aos jovens do grupo Bando Teatro Herdeiros de Zumbi que abraçaram o projeto e estiveram conosco na realização. Sem vocês nada disso seria possível. O nosso objetivo é fomentar a cultura do nosso munícipio, e trazer novas propostas e discussões”, disse o Diretor de Cultura Samuel Rodrigues.

“A Cultura do nosso município atualmente é Coordenada por Samuel Rodrigues, Lourdes Batista e Joselita Henrique, que estão dando todos os encaminhamentos necessários para fortalecer a cultura local. Tive a oportunidade de assistir o curta-metragem antes do lançamento oficial e fiquei bastante satisfeito e feliz com o resultado do trabalho que esta sendo promovido pela Prefeitura através do Departamento de Cultura. Aproveito para parabenizar aos jovens que atuaram brilhantemente no curta-metragem, transmitiram a mensagem com muita clareza e determinação. Que venha outros, e me coloco a disposição para ajudar no que for preciso. Parabéns!”, disse o prefeito Sosthenes Campos.

Deixe uma resposta