Mais de 1,5 milhão de estudantes já se inscreveram no Encceja 2018

Publicidade 2

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) 2018 registrou, às 14h desta sexta-feira, 27 de abril, 1.500.121 inscrições. Desse total, 307.221 buscam a certificação do Ensino Fundamental e1.192.897 querem a certificação do Ensino Médio. Os interessados em participar do Exame têm até 23h59 de hoje para fazer a inscrição através do endereço enccejanacional.inep.gov.br

O Encceja é direcionado a jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada. A participação é voluntária e gratuita, mas existe uma idade mínima exigida. Quem visa a Certificação de Conclusão do Ensino Fundamental precisa ter 15 anos completos na data de realização do Exame, em 5 de agosto. Quem visa a Certificação de Conclusão do Ensino Médio precisa ter 18 anos completos. Maiores de 18 anos, se desejarem, podem se inscrever diretamente para o Ensino Médio.

Com o objetivo de auxiliar os participantes, o Inep preparou um passo-a-passo com orientações para a inscrição. O participante deve ficar atento porque algumas escolhas não podem ser alteradas, caso das respostas ao Questionário Socioeconômico. Outras informações só podem ser alteradas durante o período de inscrição, caso da cidade onde prefere fazer as provas, o nível de ensino e áreas do conhecimento.

Encceja – O Exame é composto por quatro provas objetivas por nível de ensino e uma redação. Cada prova tem 30 questões de múltipla escolha por prova. No Ensino Fundamental, as áreas de conhecimento avaliadas são: Ciências Naturais; Matemática; Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação; e História e Geografia. No Ensino Médio, as áreas são: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação; e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

  • Clique aqui para fazer a inscrição
  • Clique aqui para conferir o passo a passo

Deixe uma resposta