Pojuca – Relatório mensal de serviços prestados às comunidades é apresentado pela SEDUMA

Publicidade 2

Desde o início de 2017 a atual gestão vem se empenhando para que o município de Pojuca volte a ser conhecido como uma cidade limpa, organizada e hospitaleira e, que através de ações pontuais e efetivas devolva à nossa gente o orgulho de ser chamado de pojucano.

E é nesse sentido que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente – SEDUMA vem realizando diversas intervenções em todo o município, nas zonas urbana ou rural, para que problemas antigos sejam debelados e a população aos poucos comece a perceber seus benefícios.

A cada mês a SEDUMA apresenta um relatório onde são elencados todos os serviços realizados pela secretaria nas diversas comunidades do município. Entre os serviços estão: infraestrutura, hidráulica, limpeza, meio ambiente e elétrica que são essenciais para a qualidade de vida da população como um todo.

Ainda de acordo com a pasta, o objetivo do relatório é conferir transparência aos serviços executados, como também prestar contas à sociedade das obrigações previstas na Constituição Federal Brasileira, além de obedecer a exigências dos órgãos de controle.

Entre os serviços realizados pela SEDUMA está a recuperação de calçamento em vários pontos da cidade, possibilitando melhor condições de trafegabilidade para pedestres e veículos. Durante o todo o mês de março foram recuperados cerca de 162m² de calçamentos em toda a cidade.

Ainda no mês de março, só na Avenida Cidade do Salvador no Bairro da Pojuca II, foram recuperados e/ou colocados o equivalente a 135 m² de meios-fios, além dos serviços de recuperação de 77m² de calçamentos e mais 350m² de asfalto atendendo uma antiga reivindicação da comunidade local.

A comunidade do Corujão também foi beneficiada através das intervenções da SEDUMA. Nesta localidade, a prefeitura realizou o serviço de tapa-buracos na entrada da comunidade, onde os buracos eram motivo de reclamações constantes.

A praça da Av. Durvaltércio de Aguiar também foi contemplada. O piso foi completamente recuperado e revitalizado com o equivalente a 203m² de concreto dando nova vida à praça e possibilitando melhores condições para que as pessoas andem com mais segurança.

A estrada do Jenipapo na zona rural do município também recebeu o carinho especial da prefeitura. A comunidade vai agora poder escoar a safra de grãos, hortaliças e demais culturas em uma estrada totalmente recuperada. Foram 7km de estradas vicinais recuperadas naquela localidade.

A comunidade das Palmeiras, que tanto reclamava da falta de atenção com a estrada esburacada, agora começa a ganhar uma via totalmente condicionada ao trânsito de veículos e pedestres. Em março a prefeitura começou a cumprir a promessa de melhorias na localidade. Já está em andamento a pavimentação asfáltica de toda a via. Com isso quem ganha é a população que terá uma estrada em boas condições de trafegabilidade.

Deixe uma resposta