Exército abre 1100 vagas em curso para formação de Sargentos

Publicidade 2

As inscrições do Concurso Público para Admissão e Matrícula nos Cursos de Formação de Sargentos (CFS) das áreas Geral/Aviação, Música e Saúde prosseguem até a próxima sexta (27/04), com 1.100 vagas, para a Escola de Sargentos das Armas (ESA). As inscrições devem ser realizadas pelo site www.esa.eb.mil.br. A taxa é de R$ 95 e efetuada por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), com boleto gerado no momento da inscrição.

Para participar, o candidato deve ter concluído o ensino médio. Os interessados na área da saúde, por sua vez, devem ter completado o curso de Técnico de Enfermagem, e os da área de  Música comprovar habilidade na execução de partituras com o instrumento musical correspondente ao solicitado no âmbito das vagas estabelecidas.

Outros requisitos exigidos são que os candidatos tenham no mínimo 17 anos e no máximo 24 anos de idade para ingressarem nas áreas Geral/ Aviação; e idade mínima de 17 e máxima de 26 anos para as áreas de Música e Saúde. Além ter altura mínima de 1,60m se do sexo masculino e de 1,55m se do gênero feminino.

Os militares que concluírem com aproveitamento o CFS receberão diploma de graduação de nível Superior Tecnológico.

O total de vagas estão distribuídas da seguinte forma: 910 para os candidatos do sexo masculino das áreas Geral/ Aviação; e 100 para as candidatas do sexo feminino das áreas Geral/ Aviação; 30 vagas para a área de Música e 60 para área da Saúde. Áreas: Geral Infantaria, Aviação, Músico e Saúde na Qualificação Militar de Sargento (QMS) de Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações; Material Bélico – Manutenção de Viatura Auto, Manutenção de Armamento, Mecânico Operador, Manutenção de Viatura Blindada, Manutenção de Comunicações, Topografia e Intendência; Aviação – Manutenção; Músico e Saúde.

Deixe uma resposta