Licitação para Zona Azul deve sair até final de maio

Publicidade 2

A Superintendência Municipal de Trânsito de Alagoinhas (SMTT) responde, através da Secom – Secretaria de Comunicação, à coluna Boca de Brasa sobre algumas questões abordadas em sua última edição, dentre elas a instituição do estacionamento Zona Azul, modelo que, segundo a SMTT, dará mais flexibilidade ao trânsito.

O processo licitatório, apresentado pela Semad, já está na Copel e tem data marcada para o certame, dia 17 de maio.

  1. LEILÃO DE VEÍCULOS

Do total de veículos arrematados no leilão promovido pela SMTT, foram entregues 69 (sessenta e nove) unidades, sendo que 09 (nove) veículos estão aguardando os arrematantes. Salientamos que o prazo de 48 horas previsto no edital foi estabelecido para o pagamento dos lances vencedores.

  1. TRANSPORTE ALTERNATIVO

No início do ano de 2017, a atual gestão identificou 382 (trezentos e oitenta e dois) veículos cadastrados, sendo que o total de 168 (cento e sessenta e oito) veículos estavam em desacordo com o regulamento do sistema.

Diante deste quadro, a Superintendência determinou a abertura de sindicância para apurar as irregularidades, a qual resultou na cassação de 152 permissionários.

Atualmente existem 234 permissionários operando no sistema de transporte alternativo do município.

Com a implantação da Zona Azul, os transportes alternativos serão relocados para outras áreas, as quais serão definidas de acordo com critérios estabelecidos pela autarquia.

Por Vanderley Soares

Deixe uma resposta