Ladrões invadem livraria cultural, ateiam fogo e roubam loja da Claro

Publicidade 2

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ainda em processo de rescaldo por parte do Corpo de Bombeiros de Alagoinhas e Feira de Santana e investigação por parte da Polícia Civil, um incêndio ocorrido na tarde deste domingo(22) na Livraria Cultural chamou a atenção dos populares, que acionaram a unidade de combate a incêndio.

Os ladrões adentraram à Livraria Cultural pelos fundos, após arrombarem o portão de acesso do Mercado do Artesão e, em seguida, fizeram um buraco na loja da Claro, recém inaugurada, levando alguns celulares da vitrine.

A livraria, segundo Márcio Ramos, um dos proprietários, teve perda total, mas ele acredita que a sua livraria não era o alvo dos ladrões, e sim a loja de celulares, recém inaugurada. Com uma mercadoria extremamente inflável, a livraria Cultural não resistiu ao incêndio, sendo totalmente destruída.

A reconstrução da Livraria vai levar um certo tempo, mas o proprietário está otimista quanto à retomada dos trabalhos em breve. “Vamos retomar nosso trabalho, não vamos nos amedrontar com ladrões, mas ficamos chocados com a ação, mesmo não sendo o alvo principal dos gatunos”, disse Márcio.

Márcio elogiou o trabalho da equipe do Corpo de Bombeiros de Alagoinhas e Feira de Santana, que até o final da tarde de hoje ainda trabalhava no rescaldo. A Polícia Civil deve abrir uma linha de investigação para apurar o ocorrido.

O proprietário da Livraria Cultural só lamenta a ausência de seguranças no Mercado do Artesão, que poderia ter evitado o acesso de ladrões através daquele espaço público.

Texto: Vanderley Soares /Fotos: Portalalagoinhas

Deixe uma resposta