Pedrão – Prefeito participa da Assembléia Extraordinária do Consórcio Interfederativo da Saúde da Região.

Publicidade 2

Na manhã desta terça-feira, (10), o Presidente do Consórcio de Saúde e Prefeito de Pedrão, Sosthenes Campos, e vice-prefeito Gildasio Vieira, o Coordenador do Consócio de Saúde Sr. Nelson Portela, e os prefeitos das cidades Acajutiba, Alagoinhas, Aporá, Araçás, Cardeal da Silva, Catu, Crisópolis, Entre Rios, Esplanada, Inhambupe, Itanagra, Itapicuru, Ouriçangas, Pedrão e Rio Real. A reunião foi realizada no espaço da churrascaria Baita Tchê, em Alagoinhas.

Na oportunidade foram discutidos os seguintes pontos:

Aditivos do Estatuto;

 Aditivo do Protocolo;

Contratos de Rateio;

Indicação de Cargos e Salários;

Relação Pública dos Servidores da Policlínica;

Aprovação da Logomarca;

O que correr.

Com recursos estaduais, a iniciativa receberá o investimento de aproximadamente R$ 22 milhões, entre obras e equipamentos e vai garantir consultas especializadas com Angiologistas, Cardiologistas, Endocrinologistas, Mastologistas, Neurologistas, Otorrinolaringologistas, Oftalmologistas, Urologistas, Clínicos, Gastroenterologistas, Ginecologistas e Obstetras, Traumatologislas-ortopedistas e Cirurgiões Gerais. Também serão oferecidos à população, exames como Ressonâncias Magnéticas, Tomografias Computadorizadas, Mapas, Ecocardiogramas, Eletrocardiogramas, Eletroencefalogramas, Endoscopia Digestiva e Respiratória, Ultrassonografias, Radiografias, Audiometrias, ECG, Mamografias, Testes Ergométricos e Biópsias.

“Essa é uma grande conquista para Pedrão e toda região. O governador Rui Costa está empenhado em descentralizar a saúde e eu fico muito feliz em saber que os moradores do litoral norte e do agreste da Bahia terão acesso a consultas especializadas e exames de média e alta complexidade gratuitos. Sabemos que a saúde pública é um desafio, mas investimentos como estes garantem a melhoria no atendimento das pessoas. Levar esse atendimento para os moradores do interior da Bahia é garantir conforto e uma vida com mais dignidade”, disse o Presidente do Consórcio e Prefeito de Pedrão, Sosthenes Campos.

Deixe uma resposta