Em reunião com secretário de Infraestrutura, Joseildo articula melhorias de estradas em Conde, Jucuruçu e Terra Nova

Publicidade 2
Acompanhado do prefeito de Conde, Dudu Vieira (PMDB), e lideranças dos municípios de Terra Nova e Jucuruçu, o deputado estadual Joseildo Ramos (PT) esteve nesta terça-feira (10) em audiência com o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, para articular melhorias para estradas. Dentre as demandas apresentadas, o secretário se comprometeu em construir uma ponte na estrada entre Barra de Itariri e Conde (comunidade de Riacho Seco); e fazer um recapeamento emergencial da BA-126, entre a BA-284 e o povoado de Cajuita, em Jucuruçu.
O prefeito Dudu Vieira ressaltou a importância da construção da ponte entre Barra de Itariri e Riacho Seco para melhorar as condições de segurança dos transeuntes, carros e caminhões. “Trata-se de uma região turística, e uma boa infraestrutura é fundamental para garantirmos o desenvolvimento local. A ponte atual é de madeira e sempre precisamos de intervenções”, disse. Dudu ainda explicou que a prefeitura financiou a construção da primeira ponte, que fica na mesma rodovia, mas que não teria aporte financeiro para construir esta segunda, que seria ainda maior. “A ponte terá 12 metros de extensão e a prefeitura precisa do apoio do Estado. Agradeço ao deputado Joseildo que está nos dando o suporte para chegarmos até aqui e alcançarmos este importante pleito”, afirmou.
Em companhia de Moisés Almeida, liderança do município de Jucuruçu, o deputado Joseildo solicitou também a pavimentação da BA-126, no trecho entre o entroncamento da BA-284 ao povoado de Cajuíta, em Jucuruçu. “Esta rodovia está em um estado crítico e precisamos de uma intervenção imediata”, pontou o parlamentar. Cavalcanti garantiu a melhoria imediata do trecho por meio de um contrato emergencial, já que a pavimentação definitiva ficará sob a responsabilidade do Consórcio Construir e precisará de mais tempo para ser iniciada.
Terra Nova
Durante a reunião, Joseildo ainda solicitou ao secretário a construção de uma via marginal da BR-324 a BR-515, que ligará os municípios de Terra Nova, Teodoro Sampaio e São Sebastião do Passé (na altura da comunidade de Nazaré de Jacuípe). Cavalcanti solicitou a criação de um projeto da intervenção para apresentação, no próximo dia 19 de abril, para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). “Aproveito a reunião que eu já teria, insiro esta solicitação na pauta e já trato com eles”, garantiu. 
Deputado Estadual Joseildo Ramos (PT)
Líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores na ALBA
Assessoria de Comunicação 

Deixe uma resposta