Prefeitura de Irecê realiza projeto para diminuir os índices de reprovação, atraso e evasão escolares

Publicidade 2

Visando corrigir um elevado nível de distorção entre a idade e ano escolar dos alunos, a Prefeitura de Irecê está promovendo o Praseguir (Projeto Piloto de Correção da distorção idade/Ano) em quatro escolas da Rede Municipal de Ensino. O projeto é realizado pela Secretaria de Educação no Colégio Odete, nas Escolas ACM, Luiz Viana Filho e Municipal de Angical. O projeto atenderá mais de 200 adolescentes que em sua maioria apresentam alguma vulnerabilidade social.

Para Graça Gonçalves, coordenadora técnico-pedagógica do ensino Fundamental II, “esse projeto tem como principal objetivo promover a efetiva aprendizagem dos alunos da Rede Municipal, com um trabalho para diminuir os índices de reprovação, de evasão e atraso escolar, criando condições para a continuidade dos estudos”.

Ainda de acordo com a coordenadora, o projeto busca também inserir práticas pedagógicas diferenciadas que possibilitem a recuperação da aprendizagem dos estudantes que por algum motivo interromperam o processo educacional.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta