Líder do PT afirma que existe “cruzada insana” contra Lula

Publicidade 2

Após a expedição do mandado de prisão do ex-presidente Lula pelo juiz Sérgio Moro, na noite de quinta-feira (05), o líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia baiana, deputado estadual Joseildo Ramos (PT), saiu em defesa do correligionário. “A sanha de encarcerar Lula, a qualquer custo, fere de morte nossa jovem democracia. O capítulo final dessa história de ficção, escrito há pouco por Moro em despacho arbitrário, endossa a certeza de que há uma cruzada insana contra Lula”, afirmou o parlamentar.

Para Joseildo, o pedido de prisão do ex-presidente, que está em ato no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo dos Campos, em São Paulo, desde a noite de ontem, é resultado de “uma cruzada de ódio, recheada de malabarismos e manobras do judiciário”, com o objetivo de “justificar porque eles chegaram até aqui” e “saciar o desejo de parte da sociedade que, envenenada de insanidade, não quer outra coisa senão a fogueira de uma inquisição”.

Ainda de acordo com o parlamentar, o julgamento foi feito sem base em provas concretas e teve a tramitação mais célere da história do TRF-4. “Por que a pressa? Por que a presidente do STF pautou seu HC antes do questionamento que alteraria ou não a mudança de jurisprudência sobre a prisão em segunda instância? Porque não há peça solta. Todo enredo de ficção precisa de um final. O final daquilo que conhecemos como golpe em 2016 está diante dos nossos olhos”, afirmou.

Fonte: ASCOM Joseildo Ramos

Deixe uma resposta