Três servidores do SAAE têm trabalhos aprovados para o Congresso Nacional de Saneamento da ASSEMAE

Publicidade 2

Às vésperas das comemorações do Dia do Trabalhador, a direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Alagoinhas (SAAE), anunciou uma medida importante, a antecipação para o pagamento das férias para o último dia do mês que antecede ao benefício.

A divulgação dos trabalhos selecionados para o 48º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae (CNSA), ocorrida na última segunda-feira (2), revelou que três servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas figuram na lista do evento da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae).

Adriano Almeida da Silva, laboratorista da autarquia alagoinhense há dez anos, foi selecionado com o estudo Avaliação dos Índices de Nitrato nos Poços Tubulares da Estação Engenheiro Francisco Távora em Alagoinhas, Bahia. No trabalho inédito, o licenciado em química e técnico em Patologia Clínica analisou alterações em poços, com base nos perigos que, em caso de infiltração, fossas residenciais podem causar aos lençóis freáticos, afetando nocivamente o meio ambiente e, por conseguinte, a vida da população.

Com o tema Estabelecimento de Fluxo em Processos Licitatórios do Princípio da Publicidade como Controle e Fiscalização, Antonio Lino de Amorim Souza, presidente e pregoeiro da Comissão Permanente de Licitação (COPEL) da autarquia, também teve o trabalho aprovado para o congresso. Para o servidor, pós-graduado em administração, a experiência de 14 anos no SAAE foi determinante para o desenvolvimento e êxito do artigo, por sinal de grande pertinência, uma vez que “a COPEL é uma das espinhas dorsais do SAAE, de modo que se o setor estiver funcionando bem, a empresa vai comprar bem, com melhor qualidade e melhor preço”.

A diretora técnica Valéria Figueiredo Lima, por sua vez, foi reconhecida por sua análise acerca do Consumo de Água Per Capita em Empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida. Engenheira civil com especialização em Gestão Ambiental e mestrado em Engenharia Civil e Ambiental, a servidora está na autarquia há 12 anos e a utilizou como fonte para o presente trabalho.

A diretora técnica ressaltou a importância da simbiose entre a área de pesquisa e o campo das ações, explicando que “a partir de informações mais claras sobre o consumo de água de uma comunidade, é possível planejar a ampliação de sistemas, a necessidade de perfuração de novos poços para atender a comunidades com mesmas características de consumo, a necessidade de reservação, buscando mais eficiência no uso da água”.

Para a diretora geral Maria das Graças Reis, “é uma honra, enquanto gestora do SAAE, rever os servidores do SAAE com trabalhos técnicos aprovados em congresso de saneamento promovido por uma entidade nacional que representa os serviços municipais de saneamento”.

A apresentação de trabalhos, a ser realizada de 27 a 30 de maio de 2018, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, compõe a Exposição de Experiências Municipais em Saneamento (EEMS), uma mostra de artigos técnico-científicos integrados à programação dos Congressos Nacionais da Assemae.

CONTATOS DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO
WhatsApp: (75) 981804500
Call Center: 0800 702 7065
Ouvidoria: [email protected]

ASCOM – Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Alagoinhas

Deixe uma resposta