Alex Lima ingressa no PSB sob a orientação de Rui Costa

Publicidade 2

O deputado estadual Alex Lima deixou as fileiras do Podemos e aguardava para colegiar a decisão sobre o destino partidário com o governador Rui Costa. Inicialmente cogitou-se o PP, no entanto, na tarde desta quarta-feira (4) foi confirmada a ida do parlamentar para o PSB.

A costura foi feita na governadoria e conta com o apoio, não apenas a anuência, da senadora Lídice da Mata. O embarque de Alex Lima nas fileiras socialistas aduba o terreno da legenda que recebeu recentemente o também deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Marcelo Nilo e seu genro Marcelinho. 

A entrada de Alex Lima no partido traz também algumas leituras possíveis, entre as quais, a de que os candidatos a deputado estadual tendem a participar do chapão. Com tantas postulações competitivas como as dos deputados Fabíola Mansur, Angelo Almeida, Marquinhos Viana e Alex Lima a sigla não é “interessante” para formar chapinha.

Além desses, ainda há a incerteza sobre a candidatura da presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães Maria Quitéria.Que não decidiu seu futuro político até esta data. Para além, Marcelo Nilo será candidato a deputado federal e Marcelinho a estadual.

Os socialistas defendem, ainda, o direito de Lídice disputar a reeleição ao Senado. Para que sejam deslocados da majoritária querem que a coordenação política do Palácio de Ondina defina critério e se os critérios atenderem as expectativas topam permanecer no grupo.

Por outro lado, entrada de Alex Lima representa mais um passo em direção a construção da harmonia entre PSB e Rui Costa.

Fonte: BNews

Deixe uma resposta