Presos fogem da Delegacia de Alagoinhas

Publicidade 2
Foto: Divulgação

Quatro presos fugiram da Delegacia de Alagoinhas (BA) no início da noite de domingo (1/4). De acordo com a Polícia Civil, eles estouraram cadeados das celas e ganharam liberdade pelo teto da ala A.

A polícia informou que dois dos fugitivos teriam sido relocados para a ala A, porque havia uma denúncia que eles estavam planejando fugir da unidade. Na ocasião, a Polícia Militar (PM) foi acionada para dar apoio ao plantão na DT de Alagoinhas com o objetivo de recolher os detentos do banho de sol, momento em que os policiais constataram cadeados estourados e a falta dos homens acusados de assaltos e furtos. 

Veja a relação dos fugitivos abaixo

1-Cícero Paulo Borges dos Santos  artigo 155 preso no dia 24 de janeiro de 2018

2-Henrique Costa Melo artigo 155  preso no dia 15 de fevereiro de 2018

3-José Domingos da Paixão Santos   artigo 157  preso no dia 1º de fevereiro de 2018

4- Tiago Batista de Santana artigo 155 preso no dia 2 de fevereiro de 2018

O local tem capacidade para 38 presos, mas atualmente abriga mais de 100 presos. Em agosto de 2017 o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) ajuizou ação civil pública determinando que a justiça interditasse parte da Delegacia Regional de Alagoinhas, por abrigar mais da capacidade.

Segundo a promotoria pública local, a justiça não deferiu o pedido de interdição e a estrutura física da delegacia está precária colocando em risco as vidas dos presos e dos policiais que trabalham diariamente na unidade. É a quarta fuga na Delegacia de Alagoinhas. As polícias Civil e Militar trabalham para recapturar os foragidos. 

Redação Se Liga Alagoinhas com Luciano Reis Notícias

Deixe uma resposta