Servidores do SAC recebem curso de formação de brigadistas de incêndio

Publicidade 2
Foto: ASCOM/SAEB – Servidores do SAC recebem curso de formação de brigadistas de incêndio

Formar brigadistas capacitados para exercer a prevenção de incêndios, prestar os primeiros socorros, proteger a vida humana e o patrimônio público com agilidade e rapidez. Esse é o objetivo principal do curso de Brigada de Incêndio, ministrado pela Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria da Administração do Estado (DDE/Saeb). Nesta turma, que teve aulas esta semana (2º a 22), foram capacitados servidores que atuam em postos SAC de Salvador e Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O curso aconteceu na Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça (Unicorp), no bairro de Monte Serrat, na Cidade Baixa, em Salvador. Durante a capacitação, os beneficiados conheceram procedimentos para garantir condições de desocupação das edificações em situações de emergência; evitar situações de pânico; primeiros-socorros; combate ao foco do incêndio nos primeiros minutos; capacitar, atualizar e certificar profissionais em conformidade com a NBR 14.276/2006 e reduzir danos ao meio ambiente.

A coordenação do curso é do técnico de Segurança do Trabalho, Renato Pessoa. As aulas são ministradas das 8h30 às 17h30. As inscrições para a próxima turma, que vai acontecer de 25 a 27 de abril, já estão abertas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (71) 3115-3086 ou 3115-3078.

Fonte: Ascom/Secretaria da Administração do Estado (Saeb)

Deixe uma resposta