CREDCATU beneficiará servidores municipais

Publicidade 2
 FOTO: MARCOS SANTOS/USP IMAGENS

No próximo dia 28, quarta-feira, o prefeito Geranilson Requião assina o convênio com a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL que cria o Cartão Compre Fácil CDL – CREDCATU. A ferramenta de compras está destinada a servidores municipais que passam a contar com o cartão de crédito ligado à margem de consignação na folha de pagamento. O mecanismo permitirá a realização de compras no comércio local sem a necessidade de abertura de cadastro ou consultas a órgãos de proteção ao crédito.

Com a parceria, o prefeito Geranilson Requião segue priorizando o aquecimento e o fortalecimento da economia local, que tem na prefeitura municipal a principal empregadora e, consequentemente, a maior fonte de arrecadação. Com a criação da linha de crédito especifica para utilização dentro do município, a gestão assegura que partes dos recursos destinados a pagamento de salários permaneçam no município e ajudem a fortalecer a arrecadação fiscal local.

O cartão possibilita a aquisição de vestuário, calçados, alimentos, combustíveis e serviços fornecidos pelos empresários filiados ao CDL. As compras podem ser parceladas em até 10 vezes, no caso de servidores efetivos, e os pagamentos são realizados através de débito direto na folha de pagamento do servidor. Todas as compras podem ser acompanhadas através do site do CDL que permitira a geração do extrato de compras, acompanhamento do limite e das operações realizadas.

A assinatura do convênio acontece no dia 28, quarta-feira, no auditório da Secretaria Municipal da Educação e Cultura a partir das 10h. 

Deixe uma resposta