Prefeitura realiza assinatura dos contratos para entrega das unidades do empreendimento Linha Verde

Publicidade 2

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas, através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), realizou hoje (23) uma ação para a assinatura dos contratos das casas da Linha Verde, que serão entregues amanhã (24) aos contemplados.

A assinatura, que começou às 8h, no Ginásio de Esportes, encerra os trâmites legais para a entrega das chaves, que será realizada a partir das 11h, na Calu. No total, 420 famílias contarão com o primeiro imóvel a partir deste final de semana e 500 serão beneficiadas pelo programa. Segundo o Secretário de Assistência Social, os outros 80 contratos devem ser assinados em um prazo máximo de 15 dias.

As unidades fazem parte do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, e são financiadas pela Caixa, mas o processo de inscrição, sorteio, avaliação e entrega foi intermediado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Durante a última semana, funcionários da SEMAS e representantes da Caixa Econômica realizaram vistorias para garantir o perfeito estado no ato da entrega dos imóveis.

Para o prefeito Joaquim Neto, a concretização desse empreendimento é mais um motivo de alegria para impulsionar novas conquistas. “Depois de muita luta, a SEMAS, na liderança do Secretário Alfredinho Menezes e sua equipe, conseguiu priorizar essa ação. Para se ter uma ideia, essas casas foram pintadas 5 vezes. Não tinha água, nós conseguimos colocar. A parte de esgotamento sanitário o SAAE fez. O cadastro tinha sido feito de maneira equivocada e dava prioridade a pessoas que não necessitavam, que tinham renda, e nós fizemos essa justiça social, que é colocar critérios. Aqui você vê que foram priorizados deficientes, idosos, pessoas com família mais numerosa, de baixa renda, e vamos conseguir entregar as casas defronte a uma faculdade de medicina, onde vai haver também um hospital. A partir de amanhã, as pessoas já vão poder morar nas suas casas. Então, finaliza-se uma novela de muitos anos com um final feliz para essas 500 famílias”, pontuou.

De acordo com o Secretário Alfredo Menezes, essa é uma conquista que vai mudar a realidade de muitas famílias. “É com muita alegria e satisfação que o governo Joaquim entrega, sábado agora, essas casas. Queria agradecer a Deus, a Alagoinhas, às pessoas que foram beneficiadas, porque elas tiveram entendimento, paciência, porque lá se foram 3 ou 4 anos desse condomínio, dessa espera e, agora, o Governo Joaquim entrega esse empreendimento para eles”, afirmou.

Para a assinatura desta sexta-feira, foram distribuídas senhas com atendimento prioritário a idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais. Ao todo, 20 mesas de atendimento se revezaram para concluir o processo. Os contemplados, que tiveram que esperar para a finalização do procedimento, receberam uma cópia da documentação e devem pegar as chaves amanhã, na Calu. O SAAE também esteve no local, realizando o cadastro para o fornecimento de água às unidades.

“Já tem mais de ano que eu morava de favor na casa das minhas irmãs, na casa dos meus amigos, já morei na igreja também. Agora vou ter minha casa, graças a Deus. Estou muito feliz. Tenho 6 filhas. Vai morar minhas duas filhas e minha neta mais eu. Assim que a gente colocar a água e a luz, a gente vai colocar as coisas pra dentro. Entrar pra dentro mesmo e curtir, né? Agradecer a Deus por esse momento e a felicidade de ter uma casa”, comentou Rosângela Pereira dos Santos, que fez questão de falar diretamente ao prefeito. “Que Deus abençoe o senhor e sua família. Graças a Deus que eu amanhã vou morar na minha casa, né? Fiquei muito satisfeita. Deixa eu te dar um abraço”, disse a moradora a Joaquim Neto.

Deixe uma resposta