SAAE lança projeto de Educação Ambiental em parceria com a Secretaria Municipal de Educação

Publicidade 2

Nesta quinta-feira (22), quando se comemora o Dia Mundial da Água, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas lança, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), o “Amigos da Água”, projeto de educação ambiental com foco no uso racional da água entre crianças e adolescentes.

Por meio de visitas guiadas na Captação Soboco, o projeto vai possibilitar que estudantes da rede municipal conheçam o sistema de abastecimento de Alagoinhas. Atualmente, cerca de 12 mil alunos estão matriculados nas 82 unidades que integram a rede ( entre creche, pré escola e ensino fundamental – do 1° ao 9° ano).

A expectativa é de que até o final de 2018, com pelo menos uma visita por mês, a autarquia receba cerca de 10 escolas. A primeira visita acontece já nesta quinta-feira (22), a partir das 8h, com estudantes do 5° ano da Escola Municipal Roberto Santos.

Segundo a diretora geral do SAAE, Maria das Graças Reis, o objetivo da ação é contribuir para o processo de formação dos nossos futuros adultos. “Se, desde cedo, eles entendem a importância da preservação dos nossos recursos naturais, a exemplo da água, que é um recurso finito, eles se tornarão adultos mais conscientes e engajados com os problemas ambientais”, afirma a diretora geral.

Para Diretora de Apoio e Ensino Pedagógico da SEDUC, Keite Maria Lima, o projeto é importante para reforçar o aprendizado, também, fora da sala de aula. É a valorização de uma educação diversificada, para além do livro didático e na perspectiva da formação de crianças e jovens mais conscientes.

O projeto é uma realização da Assessoria de Comunicação (ASCOM) do SAAE, com suporte da Assessoria de Integração Social ( AIC) e da Diretoria Técnica da autarquia.

Deixe uma resposta