Prefeito de Alagoinhas recebe prêmio de Gestor Inovador no I Fórum de Cidades Digitais, em Feira de Santana

Publicidade 2

Nesta quinta-feira (22) aconteceu em Feira de Santana o Fórum de Cidades Digitais, no evento o Prefeito Joaquim Neto recebeu o título de Projeto Inovador 2018, referente à iniciativa pioneira no início de sua administração, “Alagoinhas Cidade Digital”, tornando o município destaque na região. O título é resultado do impacto positivo gerado pelo uso estratégico da tecnologia na cidade, trazendo inovação e eficiência no trâmite dos processos.

O reconhecimento das ações em tecnologia e inovação veio da Rede Cidade Digital, que tem como objetivo da premiação valorizar gestores inovadores, que buscam técnicas ou ferramentas que ainda não eram utilizadas e que gerem resultados positivos para a gestão pública e a vida dos cidadãos. “Alagoinhas é uma cidade com quase 200 mil habitantes, por isso precisamos dessa conectividade, o município vive um momento de crescimento, então é extremamente importante estar cada vez mais conectado e caminhando de forma inteligente, inovadora e tecnológica”, explica Joaquim Neto.

Durante o fórum o prefeito mostrou-se bastante orgulhoso das ações em tecnologia desenvolvidas pela gestão e também disposto a seguir inovando. “Na apresentação da nossa equipe de tecnologia será apresentado um novo projeto de inovação para Alagoinhas, isso significa que estamos atentos e avançando cada vez mais em soluções práticas e inteligentes”, conclui o prefeito.

O diretor de tecnologia Jorge Félix apresentou os resultados do uso estratégico da tecnologia no município, além como o modelo de gestão cidade digital é aplicado pelo município. Aproveitando a oportunidade a equipe compartilhou o novo projeto de tecnologia que ainda será implantado em Alagoinhas. “É gratificante colher em pouco mais de um ano os frutos de um trabalho sério e comprometido como este que estamos desenvolvendo na nossa cidade. Ficamos felizes em contribuir para os avanços do município, colocando-o em posição de destaque como hoje neste fórum tão importante”, diz Jorge Félix.

Deixe uma resposta