Com o objetivo de cobrar agilidade e solução dos problemas ocorridos em obras para melhoria de distribuição de água para Alagoinhas, Água Fria, Crisópolis, Conde, Catu e Inhambupe, o deputado estadual Joseildo Ramos (PT) esteve, nesta terça-feira (20), em reunião com o diretor de Saneamento da Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb), Antonio Matos. O diretor se comprometeu em acompanhar de perto cada demanda apresentada pelo deputado.
 
Sobre o poço de Uruba, Matos informou que já realizou o diagnóstico local. “A água é de boa qualidade e tem uma excelente vazão com 41 mil litros por hora”, disse. O deputado comemorou a notícia e expressou que está disposto a destinar mais uma emenda impositiva para acelerar o processo, diante da importância dessa obra para a comunidade.
 
Segundo o diretor, as intervenções no município de Água Fria também estão em andamento, atualmente na comunidade de Jacaré, e explicou que elas serão realizadas em etapas ao se tratar de um projeto que custará cerca de 2 milhões de reais. Da mesma forma, Joseildo questionou sobre os valores da obra e demonstrou interesse em destinar emendas a fim de agilizá-las. Para completar a lista de cobranças, o deputado ainda falou sobre a comunidade de Buril (Crisópolis) e o assentamento de Timbó (Conde). 
 
Correção de problemas
 
Em relação às obras que apresentaram problemas na distribuição de água, Joseildo questionou sobre a comunidade de Mato Limpo (Catu) e Saquinho (Inhambupe). O diretor de Sanemanto da Cerb entrará em contato com os prestadores de serviços responsáveis por estas intervenções e se comprometeu em resolvê-los o mais breve possível. “No Saquinho, já conseguimos a bomba e brevemente solucionaremos a questão. Em Mato Limpo, vamos procurar saber o que aconteceu e resolvermos o mais rápido possível porque sabemos da urgência para essas populações”, afirmou.

 

 
Deputado Estadual Joseildo Ramos (PT)
Líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores na ALBA
Assessoria de Comunicação 
Publicidade 3