Parceria entre a Prefeitura e o SESC garante a realização de mamografias e preventivos em Pojuca

Publicidade 2

A Prefeitura de Pojuca, através da Secretaria de Saúde e em parceria com o Serviço Social do Comércio – SESC – BA, disponibiliza a unidade móvel do SESC Saúde Mulher. Os atendimentos serão realizados no estacionamento da Policlínica Municipal no período de 26 de março a 6 de junho de 2018.

O SESC Saúde Mulher é uma equipe de profissionais que realizam rastreamento do câncer do colo do útero e da mama, além de ações educativas em uma unidade móvel instalada em local de fácil acesso para a comunidade feminina da cidade.

Em Pojuca, segundo a SESAU, a previsão é que sejam realizados cerca de 1.056 exames mamografia e mais de 1.128 de preventivos. De acordo com a SESAU, o serviço é um avanço da atual gestão que se compromete e respeita a população pojucana.

Quem pode fazer:

Para mamografia, mulheres assintomáticas, ou seja, sem sinais e sintomas, de 50 a 69 anos ou maiores de 35 anos de idade com histórico familiar de câncer de mama e com solicitação médica.

Para citopatológico (preventivo), mulheres que têm ou já tiveram atividade sexual com idade entre 25 e 64 anos de idade.

Os atendimentos serão realizados mediante apresentação de RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência. Para cada exame realizado deverá ser entregue uma cópia de cada documento, preferencialmente em folha única. Os exames deverão ser agendados nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros.

Horários dos atendimentos:

Segundas – feiras – das 13h às 17h

Terça a quinta-feira – das 8h às 12h e das 13h às 17h

Sextas –feiras – das 8h às 12h.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta