Semana da Água em Catu alerta para uso racional

Publicidade 2

O Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, será marcado por uma semana inteira de atividades. Através da Secretaria de Infraestrutura e Meio ambiente, SAAE e Secretaria Municipal da Educação, a Prefeitura de Catu promoverá diversas atividades com o objetivo de enfatizar o uso racional da água.

A Semana da Água, que este ano é parte do calendário especial que homenageia o Sesquicentenário de emancipação política do município, acontece de 19 a 22 do corrente mês em várias localidades da cidade e envolverá alunos da rede municipal.

A abertura acontece na segunda-feira (19), às 8h, com uma visita técnica à Lagoa da Rua Nova, com a participação de alunos do curso de Meio Ambiente do Colégio Estadual Pedro Ribeiro Pessoa e alunos da rede municipal. Na mesma data, às 14h, a visita técnica acontece na Lagoa Encantada com alunos da rede municipal.

Na terça-feira, dia 20, será realizado o projeto “Essa fonte tem história” na Fontinha e na Santa Rita com os alunos da rede municipal. No dia 21, a visita técnica acontece na Sede do Sistema Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, onde será ministrada uma palestra sobre Educação Ambiental. A culminância do projeto acontece no dia 22, no auditório da Secretaria de Educação e Cultura a partir das 08h com apresentações culturais, apresentação do tema da Semana da Água de 2018, “Catu e suas águas 150 anos” e o projeto essa fonte tem história e palestras.

Ascom

Deixe uma resposta