Hospital de Catu está realizando cirurgias eletivas e pequenas cirurgias

Publicidade 2
Hospital Municipal de Catu – Foto: Reprodução

Na contramão da crise que atinge a grande maioria dos hospitais brasileiros deixando milhares de pessoas sem acesso à saúde pública, O Hospital Municipal de Catu, juntamente com a Santa Casa de Misericórdia, comunica que está realizando procedimentos de pequenas cirurgias e cirurgias eletivas.

Os pacientes que tem a necessidade de fazer pequenas cirurgias, devem se dirigir ao Hospital Municipal de Catu, toda terça-feira, das 08 ás 14h, para participar da triagem; os procedimentos são realizados na quarta-feira. São eles: retirada de corpo estranho, queloide, retirada de lipoma, retirada de cistos, reconstrução de lesões de pele (orelha e cicatrizes), retirada de cravos e verrugas, retirada de sinais, retirada de nevos, supressão de lesão de pele e tecidos celular subcutâneo.
Para os procedimentos de cirurgia eletiva, os pacientes de Catu, devem procurar a Central de Regulação para fazer o agendamento. São elas: colecistectómica, histerectomia total, hernioplastia epigástrica, incisional, inguinal, bilateral, unilateral e umbilical. Hemorroidectomia, vasequitomia e laqueadura tubaria.
Além de Catu, as cirurgias eletivas contemplam os municípios de Alagoinhas, Aporá, Araças, Cardeal da Silva, Crisópolis, Entre Rios, Esplanada, Itanagra, Itapicuru, Pedrão e Rio Real. Os pacientes dessas cidades, devem procurar a Secretaria de Saúde da localidade para fazer o agendamento. O município de Catu é a unidade executante dos procedimentos.

Deixe uma resposta