Novo sorteio da Nota Premiada Bahia tem sete ganhadores da capital e três do interior

Publicidade 2
Sete moradores de Salvador, um de Jequié, um de Ilhéus e um de Camaçari são os contemplados pelo segundo sorteio da campanha Nota Premiada Bahia, do Governo do Estado, realizado nesta quarta-feira (14), com base nos resultados da Loteria Federal. Cada um dos dez ganhadores receberá um prêmio de R$ 100 mil. Os sorteados na capital moram nos bairros de Caminho de Areia, Cajazeiras, Pituba, Vila Rui Barbosa, Graça, Acupe de Brotas e Imbuí.
A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), responsável pela Nota Premiada Bahia, já divulgou no site da campanha (www.notapremiadabahia.ba.gov.br) os nomes dos ganhadores, junto com parte da numeração do CPF para facilitar a identificação. Foram sorteados Marileyde Matos Marques Batista, Angelo Batista Grisi, Marcos José Pereira Nascimento, Jandira Maria de Fatima Franca, Jaqueline Oliveira Silva, José Antonio Cardoso, Osmario Vieira de Alcântara, Ruy Brito Barboza, Marta Lucia Rodrigues Maciel de Souza e Ieda Maria de Matos.
A Sefaz-BA envia um e-mail para cada sorteado para dar a boa notícia. Os participantes, no entanto, podem acessar o site e entrar em sua conta criada para a campanha, informando número do CPF e senha. Caso seja um dos ganhadores, o participante deve acessar, em sua conta, o menu ‘Meus prêmios’ e clicar no botão ‘Solicitar resgate’.
O próximo sorteio mensal acontece no dia 11 de abril. Em junho, a Nota Premiada Bahia realiza o primeiro sorteio especial, com prêmio de R$ 1 milhão para um único vencedor. O sorteio inaugural aconteceu no dia 15 de fevereiro, quando foram conhecidos os dez primeiros cidadãos participantes a conquistar os prêmios mensais.
Apoio a instituições beneficentes
 
A Nota Premiada Bahia já reúne 238,2 mil cidadãos cadastrados. Além de sortear prêmios mensais e especiais entre participantes, lembra o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, a campanha também beneficia 646 instituições filantrópicas baianas participantes do programa Sua Nota é um Show de Solidariedade. As instituições beneficiárias estão localizadas em 132 municípios baianos. Do total, 611 atuam na área social e 35 na de saúde.
Ao se inscrever no site (www.notapremiadabahia.ba.gov.br), o cidadão insere alguns dados pessoais e escolhe até duas instituições beneficentes com as quais pretende compartilhar suas notas fiscais eletrônicas, uma da área social e outra da área de saúde. Para concorrer aos prêmios e fazer a doação online das notas, é preciso apenas informar o número do CPF a cada compra realizada em estabelecimentos que emitem a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e). Para identificar se a nota emitida é uma NFC-e, basta verificar se contém o QR-Code, código de barras com formato quadrado.
Doação eletrônica
 
Para quem já doava cupons em papel, que deixaram de ser aceitos, a vantagem da doação eletrônica, de acordo com Manoel Vitório, é o fato de que as notas com o CPF do cidadão cadastrado serão sempre contabilizadas para as instituições de sua escolha, contanto que a compra aconteça em estabelecimentos localizados no estado da Bahia que emitam a NFC-e. “Assim, o cidadão pode morar em Salvador e doar suas notas para uma instituição no interior, ou vice-versa”.
Para as instituições, não há mais necessidade do grande esforço de logística para a coleta de cupons fiscais em papel. Elas podem, assim, concentrar-se em buscar o apoio dos cidadãos no ato de cadastramento do seu CPF. O superintendente de Desenvolvimento da Gestão da Sefaz-BA, Félix Mascarenhas, ressalta que cada nota compartilhada pontuará simultaneamente para as duas instituições apoiadas pelo consumidor, “o que confere ainda mais força a este gesto de solidariedade”. O cidadão pode mudar a instituição a ser apoiada, mas isso somente será permitido ao fim de cada quadrimestre.
Instituições beneficentes que ainda não participam do Sua Nota é um Show de Solidariedade podem solicitar sua inscrição preenchendo o formulário de cadastramento eletrônico no site da Sefaz-BA (www.sefaz.ba.gov.br). Basta clicar no botão ‘Educação fiscal’, em seguida no banner ‘Sua Nota é um Show de Solidariedade’ e, na página do programa, acessar o link ‘3ª fase’. Para esclarecimento de dúvidas a respeito, é preciso ligar para o 0800 071 0071.

 

Deixe uma resposta